domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Ricardo e Emanuel vencem circuito nacional de vôlei de praia em MT

PUBLICIDADE

A dupla campeã olímpica Ricardo/Emanuel (BA/PR) venceu a etapa de Cáceres do Circuito Nacional Vôlei de Praia 2008 ao derrotar, neste domingo, Franco/Pedro Cunha (CE/RJ) por 2 sets a 0, parciais de 18/16 e 18/15. Além da 25ª vitória consecutiva da dupla na competição, Ricardo e Emanuel conquistaram a quinta etapa seguida no circuito, feito até então inédito entre as parcerias masculinas. Na história da competição, Paulão/Paulo Emílio (BA) venceu quatro vezes seguidas em 1995, mesma marca alcançada por Márcio/Fábio Luiz (CE/ES) dez anos depois. O terceiro lugar da etapa de Cáceres ficou com os cearenses Rodrigo e Hevaldo.

Emanuel comentou sobre os planos da dupla após o quinto título consecutivo no começo da temporada. “A partir de agora faremos uma programação de treinamentos específicos para os Jogos Olímpicos de Pequim. Ainda temos alguns detalhes a serem ajustados. O segredo da regularidade alcançada é a nossa união. Quando não estou bem, o Ricardo me auxilia bastante e vice-versa. A etapa foi excelente, o povo de Cáceres é educado e hospitaleiro”, considera.

No que diz respeito à marca de cinco títulos consecutivos alcançada pela dupla, Emanuel acrescentou. “Sem dúvida, é um triunfo importante que conseguimos, mas as coisas acontecem naturalmente. Não podemos perder a concentração no trabalho em função destas marcas ou recordes”, complementa.

No primeiro set, a partida foi marcada pelo equilíbrio, sendo disputada ponto a ponto, com Ricardo e Emanuel sempre à frente do marcador. A dupla campeã pan-americana chegou a abrir três pontos de vantagem (12/9). Na seqüência, Ricardo fechou o set com uma cortada (18/16).

No segundo set, Franco e Pedro Cunha saíram na frente. Mas não demorou muito tempo para a virada acontecer (8/7). Daí em diante, a dupla vencedora manteve-se na frente no placar até o encerramento da partida (18/15).

Ricardo analisou o jogo final. “Foi um jogo difícil, como toda decisão. No primeiro set, o jogo foi disputado até o fim. Em coisas de detalhes, um bloqueio, um ataque errado, conseguimos definir o placar. No segundo, foi diferente. Estivemos atrás até a reta final, mas tivemos maturidade para não se abalar e buscar a virada. O ano está sendo maravilhoso para nós”, contou.

A parceria Rodrigo/Hevaldo (CE) ficou com o terceiro lugar da etapa. A dupla nem precisou entrar em quadra para superar Paulo Emílio/Moisés (BA) e garantir o primeiro pódio do ano, já que Moisés sentiu-se mal antes do início da partida e não disputou a decisão de terceiro lugar.

“Estávamos passando por um momento complicado, sem jogar bem. Então, este resultado nos dá mais ânimo para acreditar na dupla. Já passamos por situações difíceis anteriormente e acabamos nos separando duas vezes. Agora, estamos mais maduros e confiamos no nosso potencial. Vamos seguir com o trabalho, buscando melhores resultados”, comenta Rodrigo.

A próxima parada do circuito nacional será em Brasília (DF). A capital federal receberá a sexta etapa da competição, entre os dias 18 e 21 de abril.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE