PUBLICIDADE

Ricardo e Emanuel; Larrisa e Juliana vencem etapa de Mato Grosso do circuito nacional vôlei

PUBLICIDADE

Ano passado foi em Sinop. Este ano, em Mato Grosso, foi Várzea Grande quem sediou a sexta etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, com os melhores atletas brasileiros
A disputa foi marcante para os líderes do ranking brasileiro. Ricardo e Emanuel (BA/PR), medalhistas de ouro em Atenas, asseguraram o terceiro título no ano, somaram juntos 500 jogos e 400 vitórias.

Na final, Ricardo e Emanuel, que também assegurou o 199º pódio de sua carreira, venceram o “clássico” contra Márcio e Fábio Luiz (CE/ES) por 2 sets a 0, com parciais de 18/16 e 18/12. Do outro, Larissa e Juliana (PA/CE) conquistaram a quinta vitória consecutiva na temporada. Elas venceram Ana Paula/Leila (MG/DF) por 2 a 0 (18/15 e 18/13). As duplas Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Harley/Benjamin (DF/MS) completaram o pódio.

A exemplo do que aconteceu nas etapas de Guarulhos e de Campo Grande, onde também foram os vencedores, Ricardo e Emanuel percorreram o caminho mais longo para chegar à final. Isso porque perderam a partida de estréia, na sexta-feira, para Zé Írio/André (MS/AM).

“Para mim esta etapa foi especial porque passamos por momentos difíceis. Além de perdermos a primeira partida, também estávamos atrás do placar no tie-break nos jogos contra o Juca/Pedro Grael e o Alison/Bruno. Foi uma superação minha pessoal. Espero agora que o 200º pódio venha o mais rápido possível”, disse Emanuel, que deve assegurar o resultado no Circuito Mundial. A dupla embarcará para a China no próximo dia 20.

Este foi o quarto confronto entre as duas duplas nesta temporada do Circuito Banco do Brasil e Ricardo e Emanuel terminam o semestre com uma vantagem de três vitórias contra uma derrota para os campeões mundiais. Na final de hoje, Márcio e Fábio Luiz abriram 3 a 0 no placar no primeiro set. O placar permaneceu empatado até 5/5. A partir daí, Ricardo e Emanuel mantiveram-se à frente, com o saque e o bloqueio funcionando bem. O marcador foi ao empate em 16/16. Em um erro de finalização de Márcio, os campeões olímpicos venceram por 18 a 16.

No set seguinte, o bloqueio de Ricardo, responsável pelo último ponto, e os contra-ataques da dupla medalha de ouro em Atenas foram decisivos para a vitória por 18 a 12.“Quando estamos bem na parte tática e física, isso facilita o nosso trabalho. Terminar o semestre com este resultado é muito gratificante”, afirmou Ricardo.

“Já vale a pena chegar em uma final e enfrentar uma dupla como a do Márcio e do Fábio. Isso faz com que cada título seja mais valorizado por nós. Enfrentá-los será sempre difícil e as duas duplas buscarão uma estratégia diferente em todos os confrontos. O Circuito Banco do Brasil nos oferece um alto nível de competitividade. A prova disso é que nenhuma decisão reuniu os mesmos adversários. Mostra o quanto a competição está cada vez mais equilibrada e manter a hegemonia não é fácil”, ressaltou Emanuel.

Feminino
Com o título, Larissa e Juliana conseguiram superar a campanha do primeiro semestre no ano passado. Em 2005, elas venceram quatro das seis primeiras etapas. Este ano, ganharam cinco dos seis torneios disputados. Para Juliana, o desempenho ganha ainda mais relevância levando-se em conta as adversárias que sua dupla precisa superar na competiçã

“O nível nunca esteve tão equilibrado no feminino. O Circuito Banco do Brasil é muito forte e eu e a Larissa estamos de parabéns por conseguirmos esses resultados”.

“Não penso em superar recordes, mas me concentro para cada etapa. É claro que todo atleta vive de vitórias, mas não podemos ficar pensando muito na frente para não nos complicarmos. O importante é estarmos com a consciência tranqüila de quem está fazendo o trabalho corretamente”, completou Larissa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE