terça-feira, 10/setembro/2024
PUBLICIDADE

Reservas do São Paulo vencem Guarani, ajudam Timão e garantem liderança do Grupo C

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: foto: Rubens Chiri/arquivo)

O São Paulo se despediu da primeira fase do Campeonato Paulista neste domingo com vitória. Enfrentando o Guarani, na Vila Belmiro, com um time completamente reserva – dos titulares, apenas Tiago Volpi atuou -, o Tricolor não tomou conhecimento do rival e saiu de campo com o triunfo por 3 a 1, resultado que garantiu a equipe na liderança do Grupo C do torneio.

Os gols do São Paulo foram marcados por Everton, Helinho e Paulinho Boia. Rafael Costa descontou para o Guarani, que acabou sendo eliminado do Campeonato Paulista e vendo o Corinthians, que dependia de um tropeço do Bugre, avançar às quartas de final da competição.

Agora, o São Paulo volta o foco para o confronto com o Mirassol, pelas quartas de final. Para essa partida, o técnico Fernando Diniz terá de volta a equipe titular, e todos os atletas com cartões zerados.

O jogo – O São Paulo começou a partida ligado e logo aos 11 minutos abriu o placar com Everton. Em jogada de contra-ataque, Brenner acionou Helinho, que saiu em disparada e tocou para Hernanes. O Profeta bateu forte para o gol, mas Jefferson Paulino fez a defesa. Só que no rebote Everton estava bem colocado para completar de cabeça, encobrindo o goleiro do Guarani.

Depois do gol tricolor, a partida deu uma esfriada. Apenas na reta final do primeiro tempo que o jogo voltou a empolgar os torcedores. Aos 30 minutos, Rafael Costa cabeceou no cantinho, aproveitando cobrança de escanteio, mas Tiago Volpi se esticou todo para fazer excelente defesa. Depois, aos 41, o goleiro do São Paulo voltou a se destacar debaixo das traves, desta vez defendendo um chute à queima-roupa de Lucas Crispim.

O Tricolor respondeu aos 42 minutos com Helinho, que arriscou chute de fora da área, exigindo boa defesa de Jefferson Paulino. Mas, o Guarani foi o mais eficiente e aos 44 minutos acabou chegando ao empate com Rafael Costa, aproveitando rebote de Tiago Volpi dentro da área para empurrar para o fundo das redes e deixar tudo igual no marcador antes de as equipes irem para o intervalo.

Na etapa complementar, o São Paulo precisou de apenas dois minutos para retomar a frente no placar. Helinho recebeu na entrada da área e bateu firme, no cantinho, sem chances para o goleiro Jefferson Paulino. O Guarani, por sua vez, respondeu aos nove, quando Eduardo Person saiu cara a cara com Tiago Volpi, dentro da área, e viu o goleiro tricolor fechar o ângulo e fazer grande defesa.

Precisando do empate, o Guarani passou a pressionar o São Paulo. Aos 19 minutos, Rafael Costa aproveitou o bate-rebate dentro da área e chutou para o gol, mas Volpi fez mais uma defesa à queima-roupa. Já no minuto seguinte, o centroavante do Bugre fez um belo gol de voleio, para o árbitro marcou impedimento de maneira equivocada.

Como se não bastasse o juiz prejudicar a equipe de Campinas, aos 22 minutos o São Paulo acabou chegando ao terceiro gol com Paulinho Boia, que recebeu na entrada da área e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro. Um golaço.

E a vitória parcial só não se transformou em goleada porque aos 26 minutos o chute de Gabriel Sara acabou saindo à direita do gol, assustando o time do Guarani, que na reta final bem que tentou, mas não conseguiu reverter a vantagem construída pelos garotos do São Paulo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá será sede do Campeonato Brasileiro Interclubes de wrestling

Cuiabá será sede pela primeira vez do Campeonato Brasileiro...

Primavera anuncia demissão de técnico após goleada na Copa FMF

O Primavera Atlético Clube anunciou o desligamento do técnico...

Sinop vence Nova Mutum pelo estadual Sub-15 e 17

Seis partidas aconteceram, ontem, pela quarta rodada do Campeonato...
PUBLICIDADE