PUBLICIDADE

Reservas do São Paulo vencem Guarani, ajudam Timão e garantem liderança do Grupo C

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: foto: Rubens Chiri/arquivo)

O São Paulo se despediu da primeira fase do Campeonato Paulista neste domingo com vitória. Enfrentando o Guarani, na Vila Belmiro, com um time completamente reserva – dos titulares, apenas Tiago Volpi atuou -, o Tricolor não tomou conhecimento do rival e saiu de campo com o triunfo por 3 a 1, resultado que garantiu a equipe na liderança do Grupo C do torneio.

Os gols do São Paulo foram marcados por Everton, Helinho e Paulinho Boia. Rafael Costa descontou para o Guarani, que acabou sendo eliminado do Campeonato Paulista e vendo o Corinthians, que dependia de um tropeço do Bugre, avançar às quartas de final da competição.

Agora, o São Paulo volta o foco para o confronto com o Mirassol, pelas quartas de final. Para essa partida, o técnico Fernando Diniz terá de volta a equipe titular, e todos os atletas com cartões zerados.

O jogo – O São Paulo começou a partida ligado e logo aos 11 minutos abriu o placar com Everton. Em jogada de contra-ataque, Brenner acionou Helinho, que saiu em disparada e tocou para Hernanes. O Profeta bateu forte para o gol, mas Jefferson Paulino fez a defesa. Só que no rebote Everton estava bem colocado para completar de cabeça, encobrindo o goleiro do Guarani.

Depois do gol tricolor, a partida deu uma esfriada. Apenas na reta final do primeiro tempo que o jogo voltou a empolgar os torcedores. Aos 30 minutos, Rafael Costa cabeceou no cantinho, aproveitando cobrança de escanteio, mas Tiago Volpi se esticou todo para fazer excelente defesa. Depois, aos 41, o goleiro do São Paulo voltou a se destacar debaixo das traves, desta vez defendendo um chute à queima-roupa de Lucas Crispim.

O Tricolor respondeu aos 42 minutos com Helinho, que arriscou chute de fora da área, exigindo boa defesa de Jefferson Paulino. Mas, o Guarani foi o mais eficiente e aos 44 minutos acabou chegando ao empate com Rafael Costa, aproveitando rebote de Tiago Volpi dentro da área para empurrar para o fundo das redes e deixar tudo igual no marcador antes de as equipes irem para o intervalo.

Na etapa complementar, o São Paulo precisou de apenas dois minutos para retomar a frente no placar. Helinho recebeu na entrada da área e bateu firme, no cantinho, sem chances para o goleiro Jefferson Paulino. O Guarani, por sua vez, respondeu aos nove, quando Eduardo Person saiu cara a cara com Tiago Volpi, dentro da área, e viu o goleiro tricolor fechar o ângulo e fazer grande defesa.

Precisando do empate, o Guarani passou a pressionar o São Paulo. Aos 19 minutos, Rafael Costa aproveitou o bate-rebate dentro da área e chutou para o gol, mas Volpi fez mais uma defesa à queima-roupa. Já no minuto seguinte, o centroavante do Bugre fez um belo gol de voleio, para o árbitro marcou impedimento de maneira equivocada.

Como se não bastasse o juiz prejudicar a equipe de Campinas, aos 22 minutos o São Paulo acabou chegando ao terceiro gol com Paulinho Boia, que recebeu na entrada da área e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro. Um golaço.

E a vitória parcial só não se transformou em goleada porque aos 26 minutos o chute de Gabriel Sara acabou saindo à direita do gol, assustando o time do Guarani, que na reta final bem que tentou, mas não conseguiu reverter a vantagem construída pelos garotos do São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE