O Grêmio já começa a pensar na extensa temporada de 2017 e já fechou com um importante reforço. Não se trata de um jogador, mas, de acordo com o jornal Correio do Povo, o técnico Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho, entrou em um consenso com membros da diretoria tricolor neste sábado e assinou um novo contrato que se encerra no final de 2017.
A reunião, realizada na casa do vice de futebol gremista Adalberto Preis, não contou com a presença do treinador, que foi representado por seus procuradores. Algo já esperado, a decisão veio a menos de duas semanas da importante conquista da Copa do Brasil, diante do Atlético Mineiro.
Responsável por assumir um Grêmio desacreditado, sem a confiança da torcida e que não conseguia transformar a qualidade do elenco em resultados, Renato conseguiu, além de integrar os jogadores e dar um belo jeito na defesa, trazer um título nacional ao Imortal, algo que não acontecia desde 2001.
De férias, Renato tem que descansar muito, porque 2017 não será nada fácil. O time gremista participa de quatro torneios, entre o Estadual, a Libertadores com maior duração, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
A reapresentação do comandante bem como de todo o elenco só acontecerá em janeiro.