Durou pouco a vida de desempregado do técnico Renato Gaúcho, que assumirá o Atlético Paranaense para a continuidade do Campeonato Brasileiro 2011 e na Copa Sul-americana. A apresentação do novo comandante rubro-negro está prevista para quinta-feira, depois, portanto do próximo compromisso, na quarta, diante do Internacional.
Renato Portaluppi, de 48 anos, teve seus principais resultados como treinador no comando do Fluminense, onde começou na nova carreira após pendurar as chuteiras. Nas Laranjeiras conquistou a Copa do Brasil, em 2007, e foi vice-campeão da Libertadores da América, em 2008. O último clube de Renato foi o Grêmio. Passou ainda por Vasco da Gama, Bahia e finalmente o Grêmio, que deixou na última semana.
Na Baixada, o desafio será motivar um grupo que não se encontrou na competição e amarga a lanterna do Brasileirão, sem ter conhecido nenhuma vitória e com apenas dois gols marcados. Com sua chegada a diretoria atleticana ainda deve definir algumas dispensas e novas contratações, já que qualidade foi a maior reclamação de seu antecessor, Adílson Batista.