As reformas do estádio municipal de Sinop, o Gigante do Norte, devem começar ainda está semana. Segundo o secretário de Esportes, Ismael Rodrigues, ainda deve ser feito o orçamento das obras e decidido se os serviços serão tercerizados ou feitos pela própria prefeitura, mas a intenção é iniciar as reformas até sexta-feira. Hoje trabalhadores da prefeitura já começaram retirada das telhas soltas, da parte coberta da arquibancada, que estavam prestes a cair e a fazer pequenos ajustes.
Por enquanto deverão ser feitos apenas os reparos das irregularidades apontadas por uma vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros, que interditou o local no último dia 11, para que o Sinop Futebol Clube possa receber os jogos da Copa Governador, que começa no mês que vem. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Sinop, major Átila Vanderlei Silva, para que o Gigante do Norte possa voltar a sediar partidas deve ser feito o reparo do sistema elétrico do estádio, fixadas as telhas soltas da parte coberta da arquibanca, instalados preventivos contra incêndio no local e também apresentado um laudo pericial que comprove a resistência da estrutura metálica que sustenta esta parte coberta.
O presidente do Sinop Futebol Clube, Claudemir Milanski, disse hoje ao Só Notícias que já enviou um ofício a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), pedindo que pelo menos os dois primeiros jogos do Sinop na Copa sejam realizados na casa dos adversários, para que se tenha mais tempo para a finalização das reformas.
O Sinop faz a partida de estréia da Copa Governador no próximo dia 13 em jogo contra o Sorriso Esporte Clube. A partida esta previamente marcada para acontecer no estádio do adversário, o Egídio Preima, mas segundo Milanski a diretoria do Sorriso também já teria feito um pedido a FMF para não jogar em casa na estréia. O motivo não foi especificado.