PUBLICIDADE

Reck Junior vence Rally Universitário. Dupla de Sinop é vice.

PUBLICIDADE

O mato-grossense Reck Júnior não reeditou este ano a boa campanha de 2004, quando foi vice-campeão brasileiro da stock car light, mas fechou o ano estreando muito bem no rally. Ele festejou o título na primeira edição do Rally Universitário, realizada no final de semana na rota Cuiabá-Manso.

A competição chegou ao seu final alcançando seus principais objetivos, que eram oficializar uma nova categoria para o esporte off road mato-grossense e plantar a semente para a realização do I Estadual Universitário. Ao final da prova, a Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau) registrou o entusiasmo para novos eventos.

No Universitário, pilotos e navegadores da capital e do interior, em três categorias (motos, 4×2 e 4×4) encontraram uma aventura de 198 quilômetros. Mais do que um teste para ralizeiros iniciantes, a prova ofereceu um espetáculo de contemplação à natureza e às belas paisagens de Chapada e, especialmente ao Lago de Manso, onde ocorreu a chegada triunfal, com uma magnífica panorâmica. Para coroar o esforço dos aventureiros, houve um encerramento festivo, regado a boi no rolete.

O I Rally Universitário também ofereceu sua contribuição social. Mais de 300 brinquedos, arrecadados na inscrição, foram distribuídos à comunidade de Água Fria, em uma tarde de muita alegria para as crianças carentes da localidade.

Também presente no evento, a dupla de Sinop, Marcelino José Korbes (piloto) e Matheus Medina (navegador), aproveitou a experiência como mais uma preparação para o Rally Transparaná, que acontecerá em janeiro. “Foi show. A trilha foi 100% e entendo que este é um Rally que veio para ficar”, disse Korbes. A dupla foi a vice-campeã na categoria universitários.

Na terceira colocação da categoria universitários ficaram Celso Silva e Santana Aquino; em quarto, Luiz Fernando/Roberto; em quinto, Gianfranco Scarabottolo/Steffano Scarabottolo. A sexta posição ficou com Thais Oliveira Morgado/Moyses Arantes.

Além da estréia bem sucedida de Reck Júnior, na categoria universitários (4×2), o Rally ainda viu a aparição de uma promessa: o pequeno João Alves, de apenas 11 anos, acompanhado do pai, chegou na 6ª colocação na categoria motos, após superar todo o percurso e chegar ‘inteiro’ na linha de chegada.

Nessa classe o vencedor foi Cássio Fernando Oliveira; em segundo, Wagner Miranda; em terceiro Enio Soares; em quarto Nikolas Dysarsz e em quinto, Ulisses Dysarsz. Na categoria executive (4×4), os campeões foram Osmar Jambercy e Alessandro Jambercy. O vice foi para Jackson Wesley/Thales Caldeira.

Entre os estreantes, Gianfranco Scarabottolo, aluno da UFMT viu uma semente plantada. “Foi uma ótima experiência. Mesmo em uma época não muito propícia, o Rally foi uma bela aventura. Espero que outros colegas universitários venham a participar”. Ele competiu junto com o navegador Stefano Scarabottolo e os ‘zequinhas’ Guido Grando e Graziela Scarabottolo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cuiabá pela terceira rodada do Mato-grossense

O Mixto empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal,...

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...
PUBLICIDADE