PUBLICIDADE

Recém-chegado do Flamengo volante Pepê não deve jogar no Mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O volante Pepê, que chegou do Flamengo e que, conforme Só Notícias informou, foi apresentado ontem pelo Cuiabá, não deve jogar estrear tão cedo no Campeonato Mato-grossense, talvez nem dispute a competição. Apesar de a documentação do atleta já ter sido encaminhada para registro no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atleta disse que deve torcer pelos companheiros enquanto se prepara para o Campeonato Brasileiro, mesmo que estivesse em atividade no Rio de Janeiro.

“Estou louco para jogar, mas acho que o momento é de torcer para os meus companheiros conquistarem esse Mato-grossense e chegarmos com tudo no Brasileiro. Enquanto isso eu vou trabalhando, eu vou melhorando a cada dia para estar inteiro e 100%”, declarou em entrevista.

Com 23 anos, o jogador atua pelo meio de campo armando as jogadas ou auxiliando a defesa na posição de volante, como tem preferido jogar recentemente e como se destacou no Flamengo após a chegada de Rogério Ceni ao rubro-negro.

Com qualidade no chute, o jogador explicou que gosta de bater faltas, inclusive tem gols anotados nas cobranças, e espera ter mais chances para demonstrar o talento no Cuiabá. “Eu gosto muito de bater falta e acho que aqui vou ter mais oportunidades de treinar e se possível, com a ajuda dos meus companheiros, eu praticar nos jogos”, afirmou.

Pepê é formado nas categorias de base do Flamengo e vinha integrando o elenco profissional. No início deste ano foi titular em cinco jogos do Campeonato Carioca e teve uma boa sequência de jogos durante o último Brasileirão, principalmente após a chegada de Ceni.

Com a camisa rubro-negra, Pepê participou das conquistas do Brasileirão de 2019 e 2020, Libertadores 2019, Supercopa do Brasil de 2020 e 2021 e Recopa Sul-Americana 2020, além da Copa São Paulo Júnior de 2018, quando foi um dos destaques. O jogador disse esperar repetir o sucesso com a camisa auriverde.

“Eu encarei como um desafio muito grande na minha vida. Pelo projeto que eles apresentaram e uma estrutura muito fera me encantaram e me motivaram para dar passos largos não só na minha carreira e acho que todos que estão aqui têm muitas chances de fazer isso”, disse.

Além do Flamengo, em 2019 o volante, que também atua como meia, foi emprestado ao Portimonense, de Portugal.

Com a contratação de Pepê, o Cuiabá soma 12 reforços para a temporada 2021. Chegaram ao clube o goleiro Walter, o lateral Uendel, os zagueiros Paulão, Walber e Marllon, os volantes Camilo, Pepê e Uillian Correia e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato e Osman.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE