Já sem estar mais envolvido na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C – o time foi eliminado no último fim de semana da final pelo Santa Cruz -, o Luverdense agora só tem pela sua frente a disputa da Copa Mato Grosso. E nesta quarta-feira, feriado pelo Dia da Consciência Negra, a equipe de Lucas do Rio Verde disputa a segunda e última vaga à decisão do torneio seletivo à Copa do Brasil do próximo ano contra o Rondonópolis Esporte Clube (REC). O União é o primeiro finalista e garantiu vaga ao eliminar o Mixto na melhor de dois jogos – uma vitória e um empate – e aguarda o adversário na disputa pelo título de campeão.
A partida, a segunda e decisiva da semifinal, está marcada para as 18h, no estádio Luthero Lopes. No primeiro encontro entre as duas equipes há uma semana, houve empate de 1 a 1. Nova igualdade, a disputa pela segunda vaga irá para as cobranças de pênaltis. Mas quem vencer nos 90 minutos de bola rolando se garantirá à decisão contra o União.
No Luverdense, o técnico Júnior Rocha, já aliviado por não estar disputando dois torneios paralelos, promete escalar a força máxima do time, conforme o regulamento da competição. Para ele, ir à final e consequente garantir vaga na Copa do Brasil do ano que vem, é agora prioridade número ‘1″ do clube de Lucas do Rio Verde.