Líder da Chave B com 12 pontos ganhos e invicto há cinco rodadas, o Rondonópolis Esporte Clube (REC) deve apostar todas as fichas no clássico diante do União hoje à noite, às 18h, no Luthero Lopes, para garantir sua classificação antecipada à segunda fase do Campeonato Estadual. O jogo vale a liderança do grupo.
A equipe treinada pelo ex-jogador Preisner é a grata surpresa no grupo ao surpreender times tradicionais como Barra do Garças e União, que foi surpreendido no turno quando perdeu de 3 a 2. Motivado com o rendimento de seus jogadores, Preisner promete ir para cima do Colorado.
"Vamos para cima do União. Respeitamos a tradição do nosso adversário, mas temos o nosso interesse no campeonato, que é a classificação. Quanto antes garantirmos a nossa vaga, melhor. Lá na frente, na última rodada, será mais difícil ainda", frisou o ex-jogador, que fez história no União.
Na terceira posição da chave com 11 pontos somados, o União tenta se aproximar cada vez mais da classificação. O técnico Éverton Goiano prevê uma partida equilibrada pelo fato do adversário estar em ascensão no torneio. Para o jogo, ele não terá o lateral-esquerdo Márcio Maranhão, que está entregue ao departamento médico.
No estádio Zeca Costa, o Barra do Garças, na quarta posição com 11 pontos, recebe o Vila Aurora, que divide a liderança com REC. A partida está marcada para as 16h (horário de MT). O vencedor deste duelo também dará importante passo rumo a classificação para a segunda fase.