PUBLICIDADE

Rebaixado este ano, Sinop pode voltar a disputar elite do futebol estadual no ano que vem

PUBLICIDADE

O Sinop Futebol Clube terminou o Campeonato Estadual deste ano em último lugar em sua chave e acabou rebaixado para a segunda divisão. No entanto, a Federação Mato-grossense de Futebol decidiu alterar o torneio de acesso e, com isso, o “Galo do Norte” poderá voltar a jogar na elite do futebol estadual já no próximo ano. A mesma situação pode viver o União de Rondonópolis, que também foi rebaixado nesta competição.

Antes, pela regra, o time que era rebaixado disputaria apenas no ano seguinte a divisão de acesso. Porém, com esta mudança, o time que cai no ano poderá disputar a segunda divisão e retornar no próximo ano, como se nem tivesse caído. Ou seja, o time disputaria a primeira e a segunda divisão em um mesmo ano.

A justificativa do presidente da federação, Helmute Lawisch, foi a falta de datas. A segundona está marcada para iniciar em junho. No entanto, afirmou que o torneio de acesso deste ano vai promover a subida de quatro equipes para a primeira divisão. Com isso, o Campeonato Mato-grossense do próximo ano terá a presença de 12 e não mais dez equipes, divididas em duas chaves com seis.

Os seis dirigentes presentes no arbitral (Cuiabá, Mixto, Operário, Sinop, Poconé e União) concordaram com a mudança. “Mato Grosso é um estado continental. As distâncias são muito grandes. Precisamos fazer em duas chaves para ser um campeonato econômico, no qual os clubes tenham mais saúde financeira e para que a federação possa ajudar. É uma mudança necessária”, pontou Lawisch por meio da assessoria.

O presidente do Sinop, Agnaldo Turra, disse, em entrevista ao Só Notícias, que está otimista quanto a nova regra adotada pela federação. “Com isso teremos um bom tempo para preparar nosso time. O que fizeram conosco [ele se referiu a punição aplicada ao time pelo TJD], foi muito injusto”.

O Sinop foi rebaixado depois de perder quatro pontos, após colocar em campo, na abertura do campeonato, alguns jogadores que não estavam inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Zagueiro ex-campeão da Série C no Brasileiro é contratado pelo Mixto

O Mixto Esporte Clube anunciou, esta semana, mais um...

Mixto se reforça para série D e contrata lateral e atacante

O Mixto anunciou a contratação do atacante Gabriel Justino,...
PUBLICIDADE