Na noite desta sexta-feira, o Real Madrid-ESP confirmou a contratação do volante brasileiro Lucas Silva, de 21 anos. O jogador, um dos destaques apresentados pelo Cruzeiro na campanha do título brasileiro, firmou vínculo com a formação merengue até 30 de junho de 2020 – totalizando seis anos e meio de duração. A apresentação oficial do atleta será na próxima segunda-feira, às 10 horas (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu.
Em nota, publicada no site oficial dos galácticos, a contratação de Lucas Silva é concebida como uma alternativa para trazer talento e juventude aos comandados de Carlo Ancelotti. A mobilidade do atleta também foi citada, bem como a qualidade na saída de bola e a disciplina na marcação.
Lucas Silva estava na mira do Real Madrid desde o fim de 2014, como opção para suprir as lacunas deixadas no elenco por contusão – visto que Modric e Khedira ocuparam o departamento médico durante boa parte da temporada. O Arsenal, da Inglaterra, também foi outro clube a manifestar interesse no futebol do jogador. Porém, o volante sempre expôs o desejo de defender o time merengue.
O volante, natural de Itumbiara-GO, deixa o Cruzeiro, clube que defende desde os 13 anos, com 91 partidas disputadas e quatro gols marcados. O atleta conquistou o Campeonato Mineiro de 2014 e duas edições do Brasileirão (2013 e 2014). Defendendo a Seleção Brasileira sub-21, o goiano também levantou a taça do Torneio de Toulon.
Parcelas
Os direitos econômicos de Lucas Silva são fragmentados da seguinte maneira: 30% pertencem ao próprio atleta, ao passo que a Agremiação Esportiva Ovel, escolinha de futebol sediada em Goiânia, onde o atleta iniciou sua trajetória no futebol, tem direito a 10%. O Cruzeiro possui 30% do montante, e três investidores dividem os 50% restantes.