Pilotos e navegadores elogiaram a trilha do primeiro dia do Rally da Selva, que abre a Copa Centro Oeste de Rally de Regularidade e Campeonato Matogrossense. Os competidores saíram de Sinop, foram ao município de Claudia e voltaram por dentro da selva amazônica.
O piloto Alair Lazzari, andou 2,3 mil quilômetros de Curitiba (PR) a Sinop para disputar o Rally da Selva. Disse que trilha foi bem elaborada e elogiou as pegadinhas no percurso. “Ainda bem que estamos acostumados com as pegadinhas porque tinha bastante. Enfrentamos muita água, lama e piso escorregadio. Já valeu a viagem”, afirmou.
Para o comissário da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Calmon Júnior, o percurso foi feito na medida para proporcionar emoção com segurança. “As médias estavam bem altas, especialmente nas retas. A prova está segura e emocionante ao mesmo tempo”, disse.
Em alguns trechos os carros chegaram a 66 quilômetros por hora, o que segundo o diretor técnico, Victor Medina, é uma média alta para os padrões de rally de regularidade.
O 11º Rally da Selva é organizado pela Selva Race Team com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Associação Matogrosense de Fora de Estrada (AMFE) e da Federação Matogrossense de Automobilismo (Femtau), Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo) e Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF). Só Notícias é parceiro do evento.