Sinop sediará, mais uma vez, a abertura do mato-grossense de regularidade, com a oitava edição do Rally da Selva, em 22 e 23 de fevereiro. Os preparativos continuam e parte das planilhas de percurso já foram definidas. Segundo o diretor de provas Waldomiro dos Anjos, pelo menos 80% do trajeto está confirmado.
Na categoria 4×4, o percurso deve ser de, aproximadamente, 180km, passando por atoleiros, córregos, matas, entre outros trechos. Nas motos, a planilha foi concluída e devem ser mais de 100km, passando por várias trilhas.
A novidade este ano deve ficar por conta de uma nova tecnologia implantada para apuração de dados, a do GPS. “Temos um sistema que nos informa dados como tempo, velocidade, classificação, mas com o GPS será mais exato. Por ser a abertura do campeonato estadual, a expectativa é grande para o dia”, declarou o diretor, ao Só Notícias.
O rally reúne participantes de várias cidades de Mato Grosso. Ano passado, a vitória ficou por conta de Marcelo e Tatiana Puga na categoria expedition, e Edevaldo Rovaris com Oscar Hoffman na master.