O volante Ralf ainda não sabe se continuará no Corinthians na próxima temporada. Com contrato válido até o final de 2015, o jogador de 30 anos estaria na mira do futebol asiático e admite a possibilidade de sair se uma proposta vantajosa for oficializada.
“Chegou uma sondagem nessa semana. Os meus representantes vão conversar com a diretoria e ver o que é melhor para o Ralf. Como sempre deixei claro, tenho contrato e quero ficar aqui. Mas, se for uma coisa boa para o Ralf e para a instituição Corinthians…”, avisou, referindo-se a si mesmo na terceira pessoa.
Com dificuldades financeiras – está com compromissos atrasados com o próprio Ralf –, a diretoria do Corinthians teria provavelmente a última oportunidade de fazer um dinheiro considerável com a venda do volante veterano neste final de ano.
Também pesa contra a permanência de Ralf o retorno de Cristian, que estava no Fenerbahce, da Turquia, e já tem acerto verbal para defender o Corinthians a partir da próxima temporada. Bruno Henrique se tornou mais uma opção para repor a eventual perda, já que não comprometeu quando foi utilizado como primeiro volante em 2014.
Mesmo com os argumentos favoráveis à transferência, Ralf enfatizou mais uma vez antes de sair de férias: “Quero permanecer no Corinthians”.