terça-feira, 5/março/2024
PUBLICIDADE

Raikkonen quebra, e Alonso vence em Hockenheim

PUBLICIDADE

O espanhol Fernando Alonso, da Renault, venceu neste domingo o Grande Prêmio da Alemanha, 11ª etapa do Mundial 2005 de Fórmula 1. O líder da temporada foi beneficiado pela quebra do finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, que liderava com tranqüilidade até a 35ª volta.
O colombiano Juan Pablo Montoya se recuperou depois do erro no treino de classificação de sábado. O piloto da McLaren fez uma prova de recuperação depois de largar na penúltima posição e ficou em segundo lugar. O inglês Jenson Button, da BAR, completou o pódio em Hockenheim.

O heptacampeão mundial da categoria, o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, foi o quinto colocado, atrás do italiano Giancarlo Fissichella, da Renault.

Já entre os brasileiros, Felipe Massa, da Sauber, foi o melhor, em oitavo, dentro da zona de pontuação. Rubens Barrichello, da Ferrari, ficou apenas em décimo.

Com a sexta vitória no ano, Alonso abriu ainda mais vantagem na classificação dos pilotos. Agora o espanhol tem 36 pontos de vantagem em relação a Raikkonen, o vice-líder.

Não foi a primeira vez que problemas mecânicos tiraram as chances do finlandês de vencer uma prova. O “Homem de Gelo”, como é conhecido o piloto pela sua frieza, desta vez perdeu a paciência e deixou o autódromo pela porta dos fundos antes mesmo da bandeirada final.

A 12ª etapa da temporada será disputada já no próximo domingo, na Hungria, no circuito de Hungaroring, com cobertura completa do Terra Esportes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Festival esportivo é concluído e campeões definidos em Sorriso

A 19ª edição do Festival Esportivo da Praça da...

Cuiabá anuncia novo gerente geral das categorias de base

Rafael Fernandes foi anunciado como novo gerente geral da...

Ainda sem treinador, Cuiabá se prepara para duelos decisivos em mata-matas

Já classificado para semifinal do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá,...

Corrida de verão reúne competidores em Lucas do Rio Verde

A Corrida de verão foi realizada ontem de manhã...
PUBLICIDADE