Terminou nesse final de semana, a 14º edição dos Jogos Abertos de Santa Carmem (JASC), promovidos pela prefeitura. Apesar de o PSV ter vencido as duas finais do futsal, a equipe não alcançou a Ragatanga que ficou com título de campeão geral da competição.
A rodada final começou com a disputa do terceiro lugar no futsal masculino. Num jogo fácil, o Nacional Carmense venceu o Campo Verde por 6 a 4. A partida seguinte definiu o campeão do futsal feminino. O PSV venceu o Canarinho por 3 a 2. O jogo foi bastante equilibrado e a vitória do PSV foi de virada.
No jogo mais esperado da noite, o PSV voltou a vencer de virada o Canarinho Carmense na final do futsal masculino. A partida, também muito equilibrada, terminou 4 a 3, sendo definida nos minutos finais.
Mesmo com a segunda colocação no geral, o dirigente do PSV, Marcos Lelis comemorou o resultado da equipe, que participou dos JASC pela primeira vez. “Poderíamos ter vencido se não tivéssemos levado tantos wO [eliminação por faltar nas partidas]. Mas mesmo assim foi uma boa participação”, comentou.
O dirigente da campeã Ragatanga, Leandro Bertolini, destacou a organização da equipe e disse que esse foi o ponto fundamental para a conquista do título. Esse foi o segundo ano que a Ragatanga participou da competição.
A premiação será entregue durante uma confraternização com todos os atletas, este mês.