
A diretoria alvinegra havia entrado em um acordo salarial com o atleta, cujo contrato com o clube bávaro acabaria em maio. Querendo contar com ele já em janeiro, o Corinthians ouviu um pedido de espera até o fim da competição na África para novas conversas.
Antes mesmo da decisão – contra o Raja Casablanca, no próximo sábado -, chegou-se a um acerto para a permanência do lateral, que ganhou espaço com a chegada do técnico Pep Guardiola ao Bayern. O novo contrato terá duração até o final da temporada 2016/2017.
É possível que a frustração interfira nos planos em relação a Edenílson. O lateral direito alvinegro aceitou uma proposta salarial de um clube italiano e está no aguardo da resposta do Corinthians. A oferta é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 16,1 milhões) e agradou inicialmente a direção preta e branca.
O outro lateral direito do elenco é Diego Macedo, que chegou recentemente do Bragantino e tem características ofensivas, mais parecidas com as de um ala. Ele está emprestado até o final do Campeonato Paulista e espera mostrar serviço para permanecer na equipe.


