Esportes

Quatro velhos conhecidos podem ganhar espaço no São Paulo

O São Paulo não fez nenhuma contratação durante a quarentena, mas terá novidades na retomada do futebol. Depois de perder Antony, Fernando Diniz contará com o retorno dos atacantes Paulinho Bóia, emprestado, Rojas, lesionado, e Carneiro, suspenso por doping, ao elenco.

Além do trio, Brenner, que voltou de empréstimo do Fluminense no início do ano, também pode ganhar mais espaço no segundo semestre.

Formado no clube, Paulinho foi promovido e teve algumas chances na primeira metade de 2018, mas não conseguiu se firmar logo de cara. O atacante foi emprestado ao Portimonense para a temporada 2018/2019 e depois para o São Bento, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro ano passado. O jovem fez 24 jogos e três gols pelo time de Sorocaba.

“O Paulinho é um jogador muito interessante, acho que o São Paulo pode se surpreender com ele. Óbvio que ele ainda está em um processo de maturação, mas ele é muito talentoso. É um jogador muito rápido, mas não só isso. Ele tem qualidade técnica, tem drible… Isso torna ele um jogador interessantíssimo”, afirmou Doriva, ex-técnico do atacante no São Bento, em entrevista à Gazeta Esportiva.

Já Rojas vive a expectativa de voltar a campo após duas graves lesões. O equatoriano não entra em campo desde novembro de 2018, em duelo contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro. Após longa recuperação, o atacante deverá ter seu contrato prorrogado até o início de 2021, com renovação automática em caso de cumprimento de metas.

Contratado em meados de 2018, Rojas rapidamente assumiu a titularidade do time de Diego Aguirre, ao todo o jogador tem 20 jogos pelo São Paulo, com um gol e cinco assistências.

Carneiro
Em situação mais delicada, Carneiro volta ao Tricolor após mais de um ano suspenso por doping. A Gazeta Esportiva apurou que Fernando Diniz tem o desejo de utilizar o uruguaio e aproveitará os treinamentos antes da volta das competições para definir de que maneira o atacante poderá ser útil ao elenco. O treinador do Tricolor entende que o jogador é jovem e tem potencial para demonstrar mais futebol dentro de campo.

Contratado em 2018, o uruguaio fez 24 jogos com a camisa do Tricolor, com um gol marcado.

Brenner
Por fim, Brenner já estava com Diniz no início da temporada, mas não recebeu muitas chances. O atacante entrou em campo quatro vezes pelo Campeonato Paulista, uma como titular e três saindo do banco de reservas no 2º tempo, e marcou um gol.

Promovido ao time titular em 2017, o jovem de 20 anos pode atuar como referência, ou mais aberto nas pontas. Ao todo são 34 partidas pelo Tricolor, com seis gols anotados.

Gazeta Esportiva (Rubens Chiri/assessoria)