Mato Grosso foi o Estado com o maior número de representantes na grande final do rodeio em touros de Barretos Internacional, ontem à noite, na 31ª edição da Festa do Peão na cidade de Barretos (SP). Dentre os quatro mato-grossenses finalistas, Riquelme Silva, de Bom Jesus do Araguaia (897 km de Cuiabá), conseguiu o terceiro lugar com 263 pontos e foi o mais bem colocado.
Mário de Nigri de Canarana (652 km de Cuiabá) foi o oitavo colocado como 265 pontos, seguido de Winicius Santos Almeida de Vila Rica (1127 km de Cuiabá) na nona posição com 263 e, na décima colocação, Hildevan Silva, também de Vila Rica, com 262 pontos.
O campeão de Barretos Internacional foi Everton Silva de Viradouro (SP) que conquistou a fivela e o prêmio de R$ 300 mil. Na última montaria ele parou por 8 segundos no touro Paralelo, da boiada Zeca da Juína (MT) e chegou a 436 pontos.
O rodeio de Barretos é o principal do Brasil e reúne os competidores mais bem ranqueados do país através dos principais circuitos de montarias em touro.
Na semana passada, Rogério Venâncio de Paranaíta conquistou o título de campeão brasileiro da PBR, também em final disputada em Barretos (SP). Já na disputa ontem do Barretos Internacional, ele caiu na semifinal e ficou de fora da disputa pela fivela.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.