O ataque do Cuiabá é no momento a dor de cabeça do técnico Ary Marques. Prestes a ir para seu sexto jogo no Campeonato Brasileiro da Série C, no qual marcou apenas um gol nos cinco compromissos primeiros, o treinador ainda não sabe quem irá formar a dupla de ataque para o jogo diante do Fortaleza no próximo domingo, no estádio Dutrinha.
Como seu principal atacante Fernando não estará em campo por conta do terceiro cartão amarelo e o fraco desempenho de outros atletas do setor, Ary pretende definir os dois jogadores no coletivo de hoje à tarde. São quatro brigando por duas vagas. Na disputa para sair jogando estão Josiel, Leandro Cearense, Moreno e Heraldo, que no empate sem gols com o Ceará saindo jogando entre os 11 titulares, mas voltou a deixar a desejar.
Os quatro atacantes em questão já tiveram oportunidade de sair jogando no torneio nacional, mas nenhum até agora correspondeu a expectativa da comissão técnica. Nenhum leva vantagem sobre o outro. Quem for melhor no trabalho definitivo de hoje pode ser escalado entre os 11 titulares.
Mas Ary Marques trabalha também com a hipótese de escalar apenas um atacante e adiantar o meia Éverton Maradona um pouco mais. Diante dessa possibilidade, o volante Jean, que desempenha papel de segundo meia, pode voltar à condição de titular – ele foi barrado para a entrada de Evandro, que vem correspondendo bem.
Mas diante da necessidade de vencer e quebrar o longo jejum de vitória – a última foi há quase dois meses em cima do Mixto pela Copa Pantanal, Ary Marques tende a escalar dois atacantes de ofício para dar mais ofensividade ao time. Hoje ocupando a nona posição da Chave A da Série C com apenas três pontos somados na tabela de classificação, o Cuiabá não vai encarar qualquer um no domingo. O time mato-grossense medirá força com o Fortaleza, um dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro, além de ser o atual vice-líder da chave com dez pontos ganhos, mesma pontuação do líder Icasa.
O jejum já incomoda muito o ambiente do vice-campeão mato-grossense. Internamente ninguém tem mais explicação para a ausência de vitória, em especial em casa, quando tem apoio da torcida e por conhecer bem o campo de jogo. No início, detectou-se a falta de tranquilidade para concluir as jogadas. Agora, não há outra explicação, uma vez que o time desperdiçou várias chances de gol contra o Santa Cruz.
O próprio Ary Marques deu o tom da situação que está no Cuiabá. Após o zero a zero com o time pernambucano, ele faltou em até benzição para espantar a má fase do seu time. Além de Fernando, o Cuiabá não terá o lateral direito Luizinho, que também cumpre suspensão. Em seu lugar aparece Niel, ex-titular da ala direita, que ganha nova chance na equipe.