segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Quatro equipes de MT disputam a última vaga na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Copa Federação Mato-grossense começa neste domingo com a realização de dois jogos. Em Cáceres, o Cacerense receberá o Luverdense, no estádio Geraldão. Já em Rondonópolis, o União medirá forças com o Dom Bosco, no Luthero Lopes. Ambos estão marcados para as 18h.

Ao todo, o torneio, que indicará o terceiro e último representante de Mato Grosso Copa do Brasil do próximo ano, reunirá sete dos dez clubes que disputaram o Campeonato Mato-grossense deste ano. Vão tentar o título de campeão da Copinha, o atual campeão do torneio Cuiabá, Mixto, Dom Bosco, Luverdense, Sinop, Cacerense e União. Desses, Luverdense, campeão da Copa Verde, Cuiabá, campeão mato-grossense e Sinop, vice, já têm vagas asseguradas na Copa do Brasil.

O Araguaia, de Barra do Garças, Operário Futebol Clube e Clube Esportivo Operário Várzea-grandense abriram mão de tentar a classificação à competição nacional, que dará uma cota no valor de R$ 600 mil pela participação na primeira fase.

Na primeira fase, os sete times vão se enfrentar entre si, em turno único, classificando para a fase semifinal os quatro primeiros colocados. Como tem três clubes já classificados, em caso dos mesmos avançarem à semi, o quarto e último classificado automaticamente já estará garantido na Copa do Brasil. Mas caso os finalistas sejam os times já garantidos, haverá uma disputa extra entre o terceiro e quarto colocado para conhecer quem será o terceiro representante de Mato Grosso à Copa do Brasil do próximo ano.

Cuiabá, Luverdense e Sinop vão usar a Copa FMF como laboratório, visando a montagem dos respectivos elencos para a próxima temporada. Atual campeão da Copinha, o Cuiabá será comandado pelo técnico Eduardo Henrique. Ele contará com a base do grupo que conquistou o torneio seletivo ano passado. Destaque para o atacante Cleberson Tiarinha, artilheiro ano passado com oito gols marcados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE