quarta-feira, 28/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Pugilistas de Mato Grosso garante vagas no Brasileiro em São Paulo

PUBLICIDADE

O boxe mato-grossense está de malas prontas parfa a disputa de mais uma importante coimpetição nacional. Dos sete pugilistas campeões mato-grossenses de boxe amador, só um deles não irá representar o Estado no Campeonato Brasileiro. A competição está marcada para dezembro, em São Paulo. Vencedor na categoria meio médio-ligeiro por pontos – 33 a 31, ao derrotar Sérgio Luiz, o Popó -, o experiente Faustino José de Oliveira está impedido de disputar o torneio por causa de sua idade – 32 anos.

Como a Confederação Brasileira de Boxe (CBB) limita a participação de atletas no Brasileiro até 30 anos, Faustino irá ceder a sua vaga ao vice-campeão da categoria, de apenas 17 anos.

Segundo o presidente da Federação Mato-grossense de Boxe (FMTB), Sebastião Borges, Popó, apelido dado em referência ao baiano Acelino de Freitas, é apontado como o sucessor de Faustino José e uma das promessas do esporte em Mato Grosso.

Além de Popó cuiabano, outros pugilistas que asseguraram vagas não só ao Brasileiro, mas também ao Torneio Centro-Oeste de Boxe, previsto para agosto, são Severino de Oliveira (galo), Carlos Romerito (leve), Carlos André (meio-médio), Claisson Almeida (médio), Juninho Reis (meio-pesado), William Arruda (pesado) e Manoel Acosta (super-pesado). O Campeonato Estadual de Boxe Amador foi realizado no final de semana e contou com apoio da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Seel).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE