PUBLICIDADE

Pugilista mato-grossense Lino Barros pega Argentino valendo título ‘mundo hispânico’

PUBLICIDADE

O atual campeão brasileiro dos cruzadores profissionais, Lino Barros, residente em Mato Grosso há dois anos, parte para um mais um desafio de peso, na noite desta sexta-feira. Ele enfrentará o argentino Adolfo Robano na defesa do cinturão Mundo Hispânico, conquistado este ano, em Cuiabá, diante do norte-americano Carl Andrew. A luta vai encerrar a noitada que agitará Osasco (SP).

Lino Barros luta para melhorar seu invejável cartel de 23 lutas, com 22 vitórias, das quais 21 por nocaute. Hoje como o 13º colocado do ranking mundial pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB), o mato-grossense espera subir pelo menos mais duas posições e se aproximar de seu grande sonho: desafiar o campeão mundial dos cruzadores e entrar para o rol das celebridades de Las Vegas (EUA). Em janeiro do próximo ano, ele pretende dar início à sua temporada realizando luta no interior de Mato Grosso.

Para encarar um adversário experiente – o argentino venceu 80% das 22 lutas que realizou – e tem na bagagem a 3ª colocação do ranking dos cruzadores de seu País, Lino Barros se afirma preparado. “O Adolfo merece meu respeito por ter conseguido conquistar o título latino dos cruzadores, mas creio que estou apto para encará-lo e dar seqüência à minha jornada rumo ao título mundial. Espero fazer outra boa luta”, disse o lutador que não se esquece de Mato Grosso: “Mando um abraço ao povo mato-grossense e agradeço pela torcida. Em janeiro, quero fazer uma apresentação em uma cidade do interior”. Já há alguns contatos para promoção de luta em Sinop ou Rondonópolis.

Visando a defesa do cinturão nesta sexta-feira, Lino Barros e o argentino Adolfo Robano participarão da pesagem marcada para as 9 horas desta quinta-feira (08), no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Ainda invicto em sua nova categoria (cruzador), Lino conta com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel). Ele chegou a ficar afastado do boxe por mais de quatro meses, este ano, devido a uma contusão nas costas. Agora recuperado, e se considerando em forma, ele espera recuperar o tempo perdido. “Estou recuperado e muito motivado”, disse o lutador que recentemente se desligou do manager Johny Ree e chegou a ficar desanimado com o esporte, por falta de patrocínio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE