PUBLICIDADE

Pugilista Lino Barros deve ter nova luta em Mato Grosso este ano

PUBLICIDADE

Considerado hoje o orgulho do boxe profissional mato-grossense, o pugilista Lino Barros, ex-campeão sul-americano dos meio pesados desembarca nas próximas horas em Cuiabá e deve fazer o anúncio de outra importante luta internacional. Desta vez, ele pretende se apresentar no interior, em cidade como Sinop ou Rondonópolis.

Ainda invicto em sua nova categoria (cruzador), o pugilista que conta com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) chegou a ficar afastado dos treinos por um período de quase um mês, devido a uma lesão na coluna. Ele sofreu um pequeno desvio de vértebra e teve receio de que não poderia mais lutar.

“Fiquei muito assustado com o problema e meu médico disse que eu poderia ficar inapto para lutar, mas, felizmente, fiz um tratamento bem sucedido com um fisioterapêuta, no final de setembro e tive excelentes resultados. Agora estou completamente recuperado e, inclusive já voltei aos treinamentos”, disse Lino Barros, esclarecendo que a contusão surgiu fora de treino, por dormir em colchão impróprio. “O pior já passou. Estou inteiro de novo”, garantiu o lutador.

Lino Barros mantém um cartel espetacular de 23 lutas, sendo 22 vitórias (21 por nocaute) e apenas uma derrota por pontos (nos Estados Unidos), em um resultado que até hoje seu treinador contesta. Na categoria cruzador, Lino fez sua estréia lutando em Várzea Grande, no ano passado e segue invicto.

O pugilista hoje se concentra na defesa do cinturão Mundo Hispânico. Ele conquistou esse título em março deste ano ao nocautear, a 1m58s do segundo round, o norte-americano Carl Andrew Kline, no ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso. No dia 17 de novembro, ele deve colocar este título em jogo contra um argentino ou um chileno em luta que está prevista para acontecer em São Paulo. Somente depois disso, ele deve lutar em Mato Grosso.

“Meu caminho é o título mundial dos cruzadores. Pretendo me manter invicto até esse desafio que deve acontecer no próximo ano, em Las Vegas. Bem antes disso, pretendo lutar no interior de Mato Grosso em um confronto oficial, valendo título sul-americano. Como já me apresentei por três vezes na Capital, desta vez, pretendo lutar em uma cidade do interior”, disse o pugilista que revelou preferência por Sinop ou Rondonópolis.

Lino Barros conta hoje com total apoio do amigo e empresário Rodrigo ‘Minotauro’, que o assessora e, inclusive, ofereceu sua residência para que possa se hospedar, quando estiver treinando no Rio de Janeiro. Lino está se desvinculando do manager Johny Riy, por ter tido problemas com este negociador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro com passagem pelo futebol goiano é o 7ª reforço do Sport Sinop

O goleiro Johnathan Carvalho, de 29 anos, é o...

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE