Enquanto os jogadores do Cuiabá descansam, alguns campeonatos estaduais ainda continuam antes do início da Copa do Mundo, no dia 12. Um deles é o paraense, que tem o clássico entre Paysandu e Remo na decisão. O primeiro jogo não foi nada bom para o próximo adversário do “Dourado”, na Série C, pois o Paysandu perdeu por 4 a 1 e agora terá uma missão muito difícil, no domingo (8), para conseguir reverter a situação.
Neste jogo, alguns detalhes são curiosos para o Cuiabá. O nome da partida foi Leandro Cearense (ex-Cuiabá), que marcou dois gols e fez duas assistências. O técnico derrotado é Mazola Júnior, treinador do Cuiabá na Série C de 2013.
No duelo, o Remo atuou com diversos desfalques, inclusive dando oportunidades para dois jovens atletas da base. Pelo lado do Paysandu, o zagueiro Charles marcou um gol contra e depois foi expulso por agredir o adversário.
O segundo jogo será às 15h (horário de Mato Grosso) novamente no estádio mangueirão, em Belém do Pará.
Após a Copa do Mundo, Cuiabá e Paysandu se enfrentam pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no dia 20 de julho, às 16h, na Arena Pantanal. As duas equipes possuem os mesmos oito pontos, o Dourado está em terceiro e o adversário na quarta colocação do Grupo A, devido ao saldo de gols.