sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prorrogadas inscrições para Amadorzão de Seleções Municipais

PUBLICIDADE

As inscrições para o 6º Campeonato Amadorzão de Seleções Municipais de Futebol “Marechal Rondon” foram prorrogadas. As inscrições foram estendidas até 29 deste mês. O início do campeonato está previsto para a segunda quinzena de maio.

O Amadorzão é organizado pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e conta com o apoio da Federação Mato-grossense de Futebol. A competição pretende reunir 120, dos 141 municípios do Estado.

A edição desse ano tem um diferencial. Além de troféu e medalhas, as duas equipes que chegarem à final terão direito de disputar a segunda divisão do Campeonato Mato-grossense de Futebol. De acordo com o coordenador de Esportes de Rendimento e Participação da Seduc, Hélio Machado, a proposta tem o intuito de fortalecer o futebol profissional no Estado.

Além disso, ressalta Machado, o Amadorzão vai revelar novos talentos que poderão ser contratados por clubes profissionais de Mato Grosso ou de fora do Estado. “Existe muita garotada boa de bola que não tem a oportunidade de mostrar o seu futebol. Então essa competição será uma vitrine para esses atletas”, enfatizou.

O campeonato estava parado desde 2011 e sua retomada era uma reivindicação dos desportistas. “O Amadorzão de Futebol com certeza é uma das competições mais aguardadas em Mato Grosso. O evento foi crescendo ao longo dos anos de tal maneira que na última edição, em 2011, tivemos que dispensar algumas equipes por causa do grande número de inscrições”, recordou Machado.

Ele também ressaltou que o campeonato irá absorver os atletas que já não podem competir nos jogos estudantis, por causa do limite de idade. “É preciso dar oportunidade para essa garotada que fica sem competir e abandona o esporte”, afirmou o coordenador de esportes da Seduc.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo vence na Libertadores fora de casa na estreia de Zubeldía

O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por...

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...
PUBLICIDADE