Da empolgação inicial em poder contar com o futebol do atacante Adriano Imperador ao desinteresse do ex-jogador do Flamengo, Corinthians e seleção brasileira em vir defender o União de Rondonópolis no Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão deste ano.
Sondado pelo “Colorado” para retomar a carreira longe da badalação dos grandes centros do Brasil, Adriano não demonstrou muita empolgação pela proposta apresentada pelo clube da região Sul do Estado. Em contato telefônico com o presidente Carlos Rufino na última quinta-feira, o jogador afirmou que prefere aguardar outras propostas de clubes do eixo Rio-São Paulo para retornar ao cenário profissional.
Após ter nome especulado pelo União no último fim de semana, Adriano já foi procurado por outros times como o Tupi de Juiz de Fora (MG) e pelo Cruzeiro, clube da Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho. Mesmo sem jogar cerca de dois anos, ele busca um centro com maior visibilidade para retomar a carreira, interrompida pelo desinteresse do próprio atleta.
Na condição de gerente de futebol do União, Edcarlos Olegini, reconheceu a dificuldade em contratar Adriano. Segundo ele, a contraproposta oferecida pela diretoria do União foi recusada pelo atacante. “Fizemos a contraproposta, mas o Adriano não demonstrou muita empolgação. Ele deixou claro que está aguardando algum clube com maior visibilidade. Mas não fechou as portas. Fizemos outras propostas e ele ficou de avaliar”, disse o dirigente, ressaltando que o interesse do União acabou provocando outros clubes a procurar ex-jogador do Flamengo.
Sem Adriano, a diretoria unionina anunciou a chegada do meio-campo Marcelo, do lateral-esquerdo Mateus, do zagueiro, do atacante Marlon e do zagueiro Felipe Mateus. Os três primeiros vieram do Marcílio Dias (SC). Já o último volta ao clube após a Copinha.