quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Promotoria espanhola quer processar Neymar por ocultar cifras de contrato

PUBLICIDADE

Uma semana após Lionel Messi depor em tribunal sob as acusações de fraude, o brasileiro Neymar foi acusado de enganar o fundo de investimentos DIS e a Promotoria da Audiência Nacional espanhola pediu, nesta terça-feira, que o jogador e seu pai sejam processados por terem, supostamente, ocultado o preço de sua transferência ao Barcelona em 2013.

 

Segundo à agência AFP, tanto a família Neymar quanto o presidente do Barça na época, Sandro Rosell, foram acusados por “corrupção entre particulares”. Na época da negociação, a imprensa espanhola divulgou que o camisa 11 teria se transferido ao clube espanhol por 83 milhões de euros (R$328 milhões), ao invés dos 57 milhões (RS225 milhões) anunciados primeiramente.

O fundo DIS teria direito à 40% do valor dos contratos entre Santos e Barcelona. O valor, contudo, foi usado para esconder os reais valores da transação segundo a justiça espanhola. Além da camuflagem, o fundo ainda acuso clube e jogador de assinar um contrato de exclusividade de 40 milhões de euros (RS158 milhões), evitando que Neymar negociasse com outros clubes e prejudicando, assim, o mercado.

Em fevereiro Neymar e seu pai prestaram depoimento em Madri. No ano passado, a justiça brasileira chegou a bloquear mais de 47 milhões de euros (R$186 milhões) em bens do grupo empresarial do camisa 10 da Seleção Brasileira.

“Estamos sofrendo uma insegurança tributária muito grande que afeta o planejamento da carreira do Neymar. Precisamos que estes assuntos terminem”, admitiu o pai do atacante ao jornal espanhol Sport. O Barcelona ainda não renovou o contrato do atleta, que vai até 2018.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE