PUBLICIDADE

Projeto social impulsiona atividade esportiva e transforma vidas em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: reprodução)

O projeto social Menon Sports tem reunido meninas de 7 a 18 anos em Sinop através do esporte como forma de transformação educacional e social. Ao Só Notícias, a responsável pelo projeto, Thais Menon, explica que o projeto iniciou do futsal no ano passado e é totalmente gratuito as atletas interessadas.

“O projeto iniciou em 2023. Já atuava como estagiária nas escolinhas da prefeitura em 2022 e, após o término do meu contrato, decidi iniciar um projeto próprio, pois sentia uma vontade muito grande no meu coração de iniciar algo que proporcionasse oportunidades para as meninas, permitindo que eu continuasse a desenvolver e liderar um projeto”, contou.

“Nosso principal objetivo é transformar vidas através do esporte. O nosso público é a categoria de base feminino (futsal), da nossa cidade, são atletas de 7 a 18 anos. Não recebemos ajuda do município, o nosso projeto é social, não há vínculos e nem custo para as atletas participarem, os patrocínios que conseguimos com empresas é para o uniforme e para custear nos gastos com transporte, inscrição e alimentação. Além dos patrocínios que vamos atrás, vendemos rifas para participarmos”, acrescentou.

Conforme Thais, atualmente os treinos acontecem cinco vezes na semana, divididos nas categorias mirim, Sub-15 e Sub-17. “As aulas acontecem nas escolas Djalma, Rodrigo Damasceno e quando conseguimos algum horário nas quadras da cidade”, detalhou.

Ainda segundo a coordenadora do projeto, meninas interessadas em participar pode entrar em contato através do telefone 66 99938-2767. “Analisamos o comportamento em grupo, dedicação e vontade em aprender e evoluir e após isso convidamos a fazer parte do nosso projeto. Atualmente trabalhamos com limite de vagas para que o nosso trabalho seja feito com qualidade”, explicou.

Na participação mais recente em um campeonato, a equipe conquistou o primeiro lugar na Copa Tanabi em Colíder, pela categoria Sub-15, enquanto o Sub-17 ficou na terceira posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...

Após deixar o Cuiabá, Jonathan Cafú assina com o Botafogo-SP

Ex-Cuiabá, Jonathan Cafú foi anunciado ontem como novo reforço...

Tiarinha é confirmado como 4º reforço do Sport Sinop

O atacante Cleberson Tiarinha estará no plantel do Sport...

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...
PUBLICIDADE