sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Projeto segundo tempo vai contemplar 58 novos municípios em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Em uma conquista do Governo do Estado através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) o projeto ‘Segundo Tempo na Comunidade’, que no ano passado contemplou 37 cidades, vai chegar a mais 58 novos municípios mato-grossenses. No total, 19 mil menores de 95 municípios, serão atendidos nos próximos meses com um programa que levará esporte e educação para crianças e jovens na faixa etárias de 7 a 17 anos.

Os convênios que irão integrar mais 58 municípios, serão assinados na próxima semana, na Seel. Além disso, serão renovados os convênios com os 37 municípios que já beneficiados. Ao prestar a informação, o coordenador do projeto, em Mato Grosso, professor Hélio Machado disse que a ampliação do programa no Estado, que passa a ser um dos mais bem atendidos do País, foi fruto de uma luta da Seel junto ao Ministério do Esporte.

“O objetivo da secretaria é fazer com que todos os municípios do Estado estejam integrados ao ‘segundo tempo’ até o final da gestão Blairo Maggi, o que seria uma grande vitória para o esporte em seu propósito de integrar menores na sociedade. E uma das finalidades deste programa é bem clara: tirar crianças e jovens das ruas e dar ocupação e educação por meio da prática esportiva”, disse o professor Hélio Machado, ao avaliar que o primeiro ano do projeto no Estado foi muito bem sucedido.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho também viu grande êxito no programa, lembrando que as metas mais ousadas foram praticamente atingidas. “Hoje estamos oferecendo atividades esportivas para cerca de 4.200 menores de todas as regiões. A grande maioria, é de jovens que foram tirados das ruas e estavam em situação de risco. Alguns deles sequer estavam na escola. Daí, podemos observar a grande importância desse projeto. Por considerá-lo de grande valia para a sociedade, estaremos lutando por sua ampliação, até que todos os municípios estejam atingidos”, disse Baiano Filho, frisando que ainda estão faltando 46 municípios para a integração total.

O secretário revelou que o ‘Segundo Tempo’ vai oferecer novas atividades em outras áreas, como informática, artes e línguas. Também estão previstas palestras educativas sobre saúde e prevenção, com apoio da Polícia Militar.

Além de focar uma questão social, o programa ‘Segundo Tempo’ ainda vai gerar mais 174 empregos para profissionais da área de educação física e monitores. Cada Núcleo do projeto, com funcionamento às segundas, quartas e sextas-feiras, engloba 200 menores, sob a orientação de um coordenador e dois estagiários. Os pólos funcionam com escolinhas de pelo menos três modalidades (esportes de quadra e campo e em breve xadrez e atletismo).

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para GP de ciclismo em Lucas do Rio Verde

Atletas que praticam modalidade de ciclismo speed, em estradas...

Luverdense anuncia treinador para disputa do Mato-grossense Sub-20

O Luverdense iniciou na semana passada a preparação para...
PUBLICIDADE