sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Projeto Olimpus beneficia atletas de Sorriso

PUBLICIDADE

Preconizado como a redenção do esporte amador mato-grossense, o Projeto Olimpus (bolsa-atleta), do Governo do Estado já está beneficiando 24 atletas da Capital e do interior. Ao prestar a informação, na manhã de hoje e divulgar a relação dos contemplados, o presidente do Consed (Conselho Estadual de Desporto), Laércio de Arruda, revelou que uma nova lista de atletas que pleiteiam a bolsa-atleta já está sendo analisada pelo Consed.

Duas atletas já receberam as duas primeiras parcelas do programa. São elas Adriely Araújo (Cuiabá) no atletismio e Fabiana de Lara Franco Rado (Araputanga), no basquete. No mês passado, mais oito atletas foram contemplados e, recentemente, outros 12 foram incluidos e já receberam a primeira parcela.

Os novos contemplados são Adirson Henrique Castro (para-atleta, de Cuiabá), Elizandra Teixeira (Sorriso), Vanessa Aparecida de Oliveira Lopes (Sorriso), Andressa Banfi (Sorriso) e Tieli Janaína (Sorriso) no atletismo; Luiz Pedro Ribeiro Pereira, Rodrigo Ogiwara Silveira e Henrique Ferrari (todos de Cuiabá), na natação; Sandro Damião da Silveira, Mauro Germano de Oliveira e Rodrigo Camargo de Almeida (Cuiabá), no futsal de cegos.

O karatê tradicional, modalidade que tem se destacado com inúmeras conquistas no cenário nacional, é o esporte com o maior número de beneficiados no Projeto Olimpus. Ao todo, são 11 caratecas da Capital, que já estão recebendo a ‘bolsa nacional’ (valor de 800 reais): Gilberto Sales de Camargo, Vinicius José Moreno, Helder Fernando Canavarros, Mayra Pinho Guedes, Wildlayne Ferreira, Arlene Benedita Marques Amarante, Bruno de Siqueira Costa, Douglas da Silva Leão, Julieta Marinho Pires Cezário, Ednara Luciene Vasconcelos Bastos e Alzinéia Maria Moraes.

De acordo com a Seel, os atletas que conseguirem a classificação entre os seis primeiros em competições de nível nacional promovidas por confederações, podem ter direito à bolsa atleta com a destinação de recursos diretamente em depósito na conta corrente do atleta ou de seu responsável.

São duas classes: categoria Estudantil, para atletas com destaque nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) e Jogos da Juventude, disputas promovidas pelo Ministério dos Esportes; e categoria Nacional, para atletas com classificação entre os seis primeiros nas competições promovidas por entidades máximas do esporte brasileiro (confederações). A categoria Estudantil destina recursos mensais da ordem de R$500, por atleta. Já a Nacional rende R$800 para o contemplado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...
PUBLICIDADE