Está marcado para esta tarde, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o julgamento do processo contra o Rio Branco-AC e que pode mexer com o Campeonato Brasileiro da Série C. O time acreano pode ser eliminado da disputa na fase decisiva e dar lugar ao Luverdense. Porém, caso esta seja a decisão do pleno do STJD, acarretaria na remarcação de três jogos. Em primeira instância, o clube do Acre acabou punido com a exclusão, mas obteve um efeito suspensivo e seguiu na disputa.
De acordo com a assessoria do tribunal, três jogos já foram disputados na segunda fase da Série C. O Rio Branco está na lanterna, com apenas um ponto somado. Todavia, ainda não se sabe se no caso do clube acreano ser eliminado, o Luverdense entrará na disputa e novos jogos terão que ser marcados ou simplesmente o clube do Acre deixa a disputa e apenas três equipes seguem na briga por duas vagas no Grupo E.
A direção, comissão técnica, jogadores e torcedores do Luverdense estão aguardando com muita expectativa o julgamento do pleno do STJD. “Nossa expectativa é como se fosse a final de um campeonato”, declarou o técnico Lisca.
Conforme Só Notícias já informou, o Rio Branco foi punido porque recorreu de uma decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apelando para a Justiça Comum para jogar na Arena da Floresta. A atitude rendeu a desclassificação, além do rebaixamento para a Série D. O time foi punido sob a acusação de não ter esgotado as instâncias da Justiça Desportiva neste caso. O clube foi eliminado da competição após decisão por dois votos a um da Quarta Comissão Disciplinar. O clube do Acre estava automaticamente rebaixado à Quarta Divisão de 2012.
Porém, a própria CBF que puniu o time acreano, voltou atrás e concedeu um efeito suspensivo e tirou o Luverdense da segunda fase do Brasileiro e recolocou o Rio Branco na disputa.
(Atualizada às 10h45)