Chega nesta semana o primeiro lote de cadeiras da Arena Pantanal. O mobiliário, cerca de 300 unidades, deverá ser montado no canteiro da obra para só então ser fixado nas longarinas, já fixadas em parte das arquibancadas. De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo em Mato Grosso (Secopa), a expectativa é que até o final da semana os primeiros assentos, produzidos pela Kango Brasil, já estejam nos lugares.
Após a definição e a recontratação da empresa, que havia vencido a licitação, mas teve o contrato cancelado por recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), as primeiras longarinas chegaram ao canteiro da Arena Pantanal em novembro. Desde então, os trabalhos nesta frente se concentraram na perfuração das arquibancadas e na fixação das estruturas.
Boa parte das longarinas necessárias para os 44 mil assentos já foi fixada. Na ala oeste do estádio, o trabalho está quase concluído. Conforme a área técnica da Secopa, as cadeiras serão montadas antes de serem fixadas nas longarinas. Além das 300 cadeiras que chegam à capital, outros lotes do mobiliário já estão em fase de transporte e o ritmo deve ser intensificado em breve.
Atualmente a Arena Pantanal já teve mais de 90% dos trabalhos concluídos, com a finalização de importantes frentes de trabalho, como a colocação da cobertura, o plantio do gramado e a instalação da membrana de revestimento. Em outros pontos da obra o trabalho se encontra em fase de conclusão, como a instalação dos forros e a pavimentação do entorno do estádio, que deve ser concluída em no máximo 15 dias.