A primeira fase da Copa Mato Grosso de Futebol entra na reta final. Neste sábado, há rodada nos três grupos. Pela chave A, Serra pega o líder Luverdense (com 9 pontos e já classificado), no Mané Garricha, às 16h, com remotas chances de seguir na competição. Com apenas 1 ponto, chegaria a 4, se vencesse. Mas, para continuar na briga, precisaria vencer ainda, o Sinop, no dia 15, para somar 7, e torcer por “tropeços” do Cuiabá, Mixto e União. Isso, porque além dos primeiros colocados de cada chaves se classificarem, o segundo melhor dentro todos também segue na disputa.
Já pelo grupo B, o vice-líder Mixto pega o lanterna Palmeiras, às 18h, no Dutrinha. Com 5 pontos, após o empate com o Cuiabá, ontem à noite, para brigar pela classificação, com o líder Operário, 8 pontos, os mixtenses precisam vencer, para chegar a mesma pontuação e torcer para que os operarianos percam os próximos jogos. Já os palmeirenses tem remotas chances. Em quatro jogos, empatou dois e perdeu o mesmo. Tem apenas 2 pontos.
Vice-líder com 4 pontos, União enfrenta o lanterna Primavera, no Luthero Lopes, às 18h, pela chave C. No entanto, além deste jogo, tem mais um contra o Vila Aurora, o líder, com mesma pontuação, mas na frente pelo saldo de gols. Precisa vencer esta partida e ganhar a próxima contra outro time rondonopolitano, para assegurar a vaga, chegando a 10 pontos.
Jogos que faltam
Pela chave, resta apenas um jogo, dia 15, entre Sinop e Serra. Pela B, são 3. Dia 12, Cuiabá e Operário; 19, Palmeiras e Operário; dia 20, Operário e Mixto. Pela C, dia 16, Vila Aurora e União.
Classificação:
Grupo A
Luverdense 9 pontos
Serra 1
Sinop 1
Grupo B
Operário 8
Cuiabá 5
Mixto 5
Palmeiras 2
Grupo C
Vila Aurora 4
União 4
Primavera 3