Quinto colocado na disputa por uma das duas vagas restantes à fase semifinal do Campeonato Mato-grossense com quatro pontos ganhos, o Dom Bosco dá hoje à tarde, às 17h, no estádio Passo das Emas, sequência a série de jogos decisivos que vem tendo nesta segunda fase. Vindo de um apático empate de 1 a 1 com o Poconé Esporte Clube (PEC) no meio de semana, o Azulão encara o Luverdense pressionado a vencer para continuar aspirando chance de classificação.
Mesmo que venha a perder esta tarde em Lucas do Rio Verde, o time treinado por Thiago Oliveira ainda continuará na briga. Só que pela última rodada desta etapa, marcada para o próximo domingo, dia 19, o time da capital terá pela frente o Operário Várzea-grandense em um duelo direto pela classificação à semifinal. Neste cenário, o Dom Bosco entraria em campo com a necessidade de vencer e bem, de preferência, de goleada para tirar o saldo negativo de menos um gol.
Por sua vez, o Verdão do Norte entra em campo bem mais tranquilo. Ao derrotar o Rondonópolis de 1 a 0 no meio de semana, a equipe de Lucas assumiu a liderança isolada da segunda fase com dez pontos somados. O resultado acabou dando uma das vagas à semifinal com duas roda-
das de antecedência. Mas mesmo assim, o técnico Júnior Rocha não se dá por satisfeito. Ele descarta qualquer tipo de comodismo por conta da antecipação. O objetivo agora é fazer com que a equipe feche a segunda fase como dona da melhor campanha entre os seis concorrentes e conquistar possíveis vantagens para a decisão do título de campeão.
A igualdade de 1 a 1 com o PEC, lanterna na briga pela classificação, teve gosto amargo de derrota para os dombosquinos. Mas o resultado serviu como um ‘oxigênio’ para o Dom Bosco, que se manteve vivo na disputa. Se perdesse o jogo, hoje suas chances seriam bem pequenas para passar de fase, uma vez que poderia chegar a soma de seis no fechamento da fase e ainda tirar o saldo negativo de gol.
Para o jogo desta tarde, Thiago Oliveira não pode escalar a força máxima do Azulão. O zagueiro Marquinhos, volante Bruno Pedra, ambos suspensos e meia Thiago lesionado estão fora do compromisso. Dos três desfalques, apenas Geovani está confirmado para a defesa no lugar de Marquinhos. Os outros dois vão ser definidos no vestiário, momentos antes do jogo.
Já quanto à necessidade de vitória para melhorar a posição na briga pelas últimas vagas à semifinal, Oliveira cobra melhor pontaria por parte de seus atacantes. O treinador ressalta que o setor ofensivo vem desperdiçando chances de gol nos últimos jogos. “Não podemos dar o luxo de perder uma quantidade de gol como perdemos nas últimas partidas. Numa disputa equilibrada como Estadual, não pode errar como estamos errando. Trabalhamos muito finalizações para que a bola entre em pelo menos uma chance”, assinalou o treinador.
O provável time do Dom Bosco para esta tarde é Cleiton; Caju, Richarlisson, Geovani e Ítalo; Alexandre, Gabriel, Davi e Ney; Wellington e Ingro.