A escolha do novo técnico do Internacional ficará para a próxima semana. O presidente eleito Vitório Piffero aguarda a confirmação do novo vice de futebol para anunciar o novo comandante do time. Em entrevista após o pleito de sábado, o dirigente confirmou que conversou com os dois nomes mais especulados até agora: Tite e Abel Braga.
“Assim que eu tiver meu vice anunciado, nós vamos anunciar o novo técnico. Óbvio que conversei com o Tite, assim como conversei com o Abel. Não falei com o Muricy por detalhe”, revelou Piffero, que negou qualquer chance de contratar Celso Roth ou Mano Menezes. Podemos descartar, não estão nos nossos planos neste momento. Também não penso em técnico estrangeiro”, completou.
Em 2010, Piffero contratou Jorge Fossati para comandar a equipe na Libertadores. Mesmo levando o time até as semifinais do torneio, o uruguaio não resistiu ao vice-campeonato gaúcho e à má campanha no Brasileirão, contando com pouca paciência de dirigentes e torcedores. O também uruguaio Diego Aguirre, vice-campeão da Libertadores de 2011 pelo Peñarol, fica, assim, fora dos planos.
Como Tite está acertado com o Corinthians, a permanência de Abel Braga é a maior possibilidade neste momento. Treinador do Inter duas vezes com Piffero, Abelão teria continuidade certa caso Marcelo Medeiros vencesse a eleição de sábado. Com Piffero, o acerto pode demorar um pouco mais.