A próxima semana promete ser decisiva para o Sorriso Esporte Clube. O presidente Celso Kozak cogitou, há pouco, em entrevista ao Só Notícias, renunciar ao cargo caso, até terça-feira (1º de novembro), não seja angariado um bom “plantel” de patrocinados para o estadual da primeira divisão, que começa dia 22 de janeiro.
Ele explicou que a formação de uma boa equipe para a disputa pelo título é uma da metas, que se não for alcançada devido a limitação de apoio financeiro, dará oportunidade para outro assumir o posto. “Não queremos entrar só para competir e sim brigar pelo título e, para isso, precisamos de uma equipe à altura”, afirmou.
Celso confirmou que esta semana a diretoria do clube se reuniu e debateu articulações sobre patrocinadores. Disse que pelo menos três empresas já garantiram apoio e espera a resposta de outros três para semana que vem. Entretanto, disse que falta interesse político e até, de certa forma, dos empresariado local.
Conforme Só Notícias já informou, o Sorriso não participa de uma competição oficial desde a eliminação do estadual deste ano, no primeiro semestre. Cogitou participar da Copa Mato Grosso, no entanto, recuou visando investimento no estadual de 2012. Todos os jogadores foram dispensados.
Kozak que assumiu o clube em substituição ao ex-presidente Paulo Humberto, ano passado, tem mandato até julho do ano que vem.