sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente do Sinop promete time competitivo na 2ª divisão e espera que empresários ‘fortes’ ajudarão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Júlio Tabile)

Tricampeão do Campeonato Mato-grossense, o Sinop Futebol Clube busca se recuperar e voltar para a primeira divisão do estadual. Com uma sequência de três vices consecutivos de 2016 a 2018, a equipe sinopense chegou a aparecer no cenário nacional com a disputa da Copa do Brasil, porém, não se manteve e iniciou uma queda livre, incluindo o rebaixamento no ano passado.

Buscando voltar a elite, o Galo do Norte estará na divisão de acesso, que começa no dia 17 de abril. Nos bastidores, o presidente Agnaldo Turra, revelou que no início do próximo mês começa a preparação para competição. “A situação financeira ainda não é das melhores, mas o Sinop vem para segunda divisão para buscar o acesso. Vamos começar no dia 5 de março a montagem do elenco, onde queremos fazer uma equipe forte. Tenho uma relação grande de jogadores, mas não acertei com ninguém ainda”, declarou, ao Só Notícias.

O dirigente ainda revelou que não pretende fazer ‘loucuras’ para preservar a situação econômica do clube. “A situação ainda é crítica. A gente pensa para segunda divisão que o que contratar vamos pagar e não deixar nenhuma pendência para trás, diferente do que ficou de outros (gestões passadas)”.

Em busca de montar uma equipe competitiva para disputa, Turra revela que vem trabalhando para trazer um aditivo no caixa do clube com novos parceiros. “Vamos tentar recuperar, estou fazendo contato com dois empresários fortes que vão nos ajudar para que o Sinop volte a ser o que era. Estão dispostos a colocar um certo valor”, explicou.

Apesar de ainda não ter nenhum jogador confirmado, Turra revelou que jogadores da cidade e que estão atuando na primeira divisão deverão ser aproveitados. “Tenho conversado com bastante jogadores e inclusive os que estão em atividade. Vou utilizar jogadores que já jogaram comigo e atletas da casa, pois sabemos que tem bons por aqui. Tem alguns que são de fora, mas a preferência é fazer um selecionado desses que disputaram a primeira divisão do Mato-grossense”.

Outra dificuldade já no planejamento da diretoria do Galo do Norte é as viagens da competição, já que a equipe terá adversários do eixo Cuiabá e Várzea Grande. “Tem 11 equipes, as dificuldades são maiores e ainda não se sabe o que a federação vai nos ajudar. Vamos viajar três vezes para fora e tem pelo menos um custo de R$ 9 mil cada viagem”.

Em caso de classificação, a cidade terá dois clubes na elite mato-grossense, já que conta atualmente com o Sport Sinop. Turra parabenizou o ‘novo vizinho’, “pela boa campanha. Acho que sim, o futebol mato-grossense tem que ser valorizado e a nossa cidade também. Torcemos para que as coisas também aconteçam para eles”, finalizou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense anuncia treinador para disputa do Mato-grossense Sub-20

O Luverdense iniciou na semana passada a preparação para...

Sinop disputa amistoso neste sábado de preparação para 2ª divisão

O Sinop Futebol Clube realiza neste sábado um jogo...
PUBLICIDADE