A diretoria do Sinop Futebol Clube segue sem qualquer previsão de montagem de uma equipe, caso o clube tenha mesmo que disputar a segunda divisão do Campeonato Mato-grossense. Os mandatários ainda seguem otimistas em relação a um possível sucesso no recurso a ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e que pode manter o clube na elite do estadual.
O presidente Agnaldo Turra explicou, ao Só Notícias, que o prazo para o problema ser resolvido é entre 15 a 20 dias. Ele acredita em uma decisão favorável com a reversão da perda dos quatro pontos e, consequentemente, a manutenção da equipe no Campeonato Estadual da primeira divisão do próximo ano sem ter que disputar a segunda divisão.
“Não temos nenhuma definição e pouco contato com a federação. Acredito que na próxima semana teremos uma reviravolta importante neste caso e tudo poderá se revolver. A partir daí, iniciaremos de vez os trabalhos com o ‘Galo do Norte’. Dependemos disso”, apontou, Turra, ao se referir ao atraso no novo julgamento que parou as atividades do Sinop.
Conforme Só Notícias já informou, o departamento jurídico do Sinop Futebol Clube deve acionar a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) no Superior Tribunal de Justiça (STJD) pelo não cumprimento da nova decisão. A possibilidade é estudada porque a entidade estaria deixando de cumprir uma decisão para julgar um recurso do clube que recorreu da perda de pontos no Campeonato Mato-grossense deste ano.
O “Galo do Norte” perdeu quatro pontos por supostamente escalar um jogador irregular na primeira partida da competição no dia 1º de fevereiro.