O presidente do Sinop Futebol Clube, Agnaldo Turra, informou, ao Só Notícias, que os laudos técnicos do estádio Gigante do Norte já foram entregues à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). “A diretoria entregou todos os laudos no prazo correto. O que ocorreu foi que a FMF não repassou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Não existe atraso por parte do clube”.
O mandatário do “Galo do Norte” espera que a entidade que comanda o futebol mato-grossense protocole a documentação dentro do prazo esperado e que o estádio seja liberado para receber os torcedores para a partida de estreia em casa contra o Ceilândia-DF, no próximo domingo (28), às 18h. Conforme ofício da CBF, hoje era o último dia para apresentação destes documentos.
Conforme Sá Notícias já informou, a Diretoria de Competições da CBF apontou o não recebimento dos laudos técnicos do estádio sinopense. O ofício enviado ao clube expõe que “conforme informado pela Gerência de Segurança, em virtude da não apresentação dos laudos técnicos do estádio Gigante do Norte, em Sinop, até a data do dia [18], dez dias antes da partida, informamos que a mesma será realizada com portões fechados, ou seja, sem venda de ingressos ao público”, aponta nota da entidade que comanda o futebol nacional.
Os laudos exigidos pela CBF são da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Engenharia.
Outro lado – Só Notícias entrou em contato com assessoria de imprensa da FMF que confirmou a entrega dos documentos exigidos na data correta por parte do Sinop. Segundo a assessoria, houve um atraso para preparar os papéis que deveriam ser encaminhados à CBF. A assessoria informou ainda que todos os laudos foram encaminhados à Diretoria de Competições da entidade que organiza a Série D, ontem à tarde. Com isso, o estádio deverá ser liberado para a presença de público.