O Palmeiras já começou a se reforçar para a temporada de 2016 e, nos últimos dias, surgiram especulações de que o Verdão estaria interessado no meia Lucas Lima, destaque do Santos, e no atacante Alexandre Pato, que estava emprestado ao São Paulo pelo Corinthians e retornou ao Timão. Porém, nesta sexta-feira, o presidente do clube alviverde, Paulo Nobre, fez questão de desmentir os boatos.
“Não é verdade. Não irei falar sobre negociações, mas o Lucas Lima é um grande jogador. Tentamos contratá-lo em 2014, mas o Santos agiu mais rápido. Ele é um ótimo atleta, mas não acho que, economicamente, algum clube brasileiro tenha condições de contratá-lo. Acredito que, caso ele deixe o Santos, será para ir para o futebol internacional”, afirmou em entrevista àRádio Transamérica.
“O Pato também é um grande jogador e tem ligação com o Palmeiras, pois sua estreia ocorreu no antigo Palestra Itália, contra nós. Tenho muito respeito por ele e, com certeza, muitos clubes gostariam de contratá-lo, mas também acho que, dificilmente, as equipes brasileiras possam arcar com isso. Fico feliz pelos elogios e pelo apoio ao Palmeiras”, afirmou Nobre, se referindo às declarações positivas do atacante antes da final da Copa do Brasil.
Até o momento, o Palmeiras já contratou três reforços para o próximo ano: o goleiro Vagner, que defendia o Avaí, o zagueiro Roger Carvalho, campeão da Série B com o Botafogo, e o volante Rodrigo, que estava no Goiás. Embora não tenha revelado nomes, o presidente palestrino garantiu que anunciará mais jogadores para 2016.
“Após montarmos um elenco bastante competitivo, o plano é fazer algumas contratações pontuais para fortalecer ainda mais o time. Não vou comentar sobre as posições, porque, se falo sobre isso, os atletas vão encarecendo”.