O presidente do Luverdene Esporte Clube, Helmute Lawisch, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que deve mandar todos os jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena Pantanal, na capital. Segundo o mandatário do ‘Verdão do Norte’, o estádio municipal Passos das Emas não possui os critérios mínimos exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para receber jogos da competição nacional da segunda divisão.
“A capacidade é de apenas 2.240 mil pessoas. Consta no regulamento da competição que temos que mandar jogos em estádios com capacidade mínima de 10 mil pessoas sentadas. Além disso, a CBF está exigindo uma série de melhorias como instalação de placar eletrônico, catracas eletrônicas para contagem de torcedores, monitoramento de segurança por imagens no estádio, melhorias no banheiros, entre outros requisitos”, apontou Helmute.
Ainda de acordo com o dirigente, todas essas adequações devem ser feitas pelo menos dez dias antes do Luverdense estreiar na competição contra o CRB de Alagoas. “Tudo isso tem que estar pronto até final de abril. Segundo o regulamento das competições, os laudos devem serem entregues em até dez dias úteis antes do início competição. Por isso, estou me adiantando. Nós somos de Lucas do Rio Verde, mas não adianta apenas o poder público querer jogos aqui. A CBF, necessita de documentos não de ‘conversas fiadas’. O negócio ‘arrochou’ e não vamos ficar mais escondendo nada”.