O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Por ter invadido o gramado do estádio Beira-Rio e reclamado da arbitragem na partida contra o Inter no dia 18 de julho, ele pegou 30 de dias de pena.
Na ocasião, o time de Mato Grosso reclamou muito do gol marcado pelo Colorado, já no fim, que definiu o placar de 1 a 0. O auxiliar deu impedimento no lance, mas o árbitro mandou o jogo seguir, mesmo com os defensores do Luverdense parados por conta da marcação do bandeira.
A defesa do clube ainda tentou desqualificar a denúncia, sem sucesso. “Tem que analisar o contexto do que está acontecendo. Acontece um erro desses e a cabeça do cara. Houve um erro tão absurdo. O presidente desce, entra em campo e vai tirar seus jogadores”, argumentou.
A decisão foi tomada pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD, e ainda cabe recurso à Luverdense para tentar diminuir ou até mesmo extinguir a pena.
Com 20 pontos, o time do Centro-Oeste está na zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. Na última terça, a equipe venceu o Guarani por 1 a 0, respirando na luta contra a queda à terceira divisão nacional.