sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Presidente do Luverdense declara que vai reduzir despesas com elenco após queda para Série C

PUBLICIDADE

O presidente do Luverdense, Helmut Lawisch, declarou esta tarde, em entrevista concedida no estádio Passo das Emas, que a palavra de ordem no clube, após o rebaixamento para a Série C, é economizar. “Estamos vivendo uma sensação que até então não tínhamos passado. São 14 anos de trabalho e sempre galgando espaço no futebol brasileiro, fazendo bons campeonatos e nesse momento, amargando um rebaixamento que não estava na nossa programação, mas aconteceu. Agora vamos precisar contar com o apoio dos nossos patrocinadores, economizar bastante, reduzir e muito, despesas do clube e com elenco. Já desligamos algumas profissionais e agora vamos buscar apoio do empresariado local e do nosso torcedor para que a gente consiga ser forte e manter uma base”.

Devem permanecer no clube o goleiro Diogo Silva, que tem contrato até 2019, Gabriel, Moisés, Pablo, Willian, Pierre, Paulinho, Ricardo, Sodré, Lorenzo, Rafael Silva, Alaor, Eric e Eduardo. Além de dois atletas da base, Rafel e Caíque. "É uma base boa , que nós confiamos. É preferível pegar e deixar 12, 15 atletas que já jogam juntos a um longo tempo e sabem como funciona o Luverdense, do que desmanchar tudo e começar do zero".

Ainda segundo Helmut, a Copa do Brasil, competição para a qual o time já está classificado (após ser campeão da Copa Verde) e deve entrar apenas na quinta fase, deve trazer renda ao clube. “Temos a felicidade de ter conseguido estar na quinta fase da Copa do Brasil do ano que vem. Temos a possibilidade de jogar com um grande time do futebol brasileiro, nós vamos jogar com um dos oito maiores, e poderemos fazer uma renda boa, mas pé no chão porque volta a ser o Luverdense de 2013. Com certeza com mais experiência, mas com muita humildade porque não temos a cota mensal da Série B, do ano que vem (cerca de R$ 5 milhões total). Agora é procurar trabalhar mais ainda para em breve estarmos de volta”.

Lawisch afirma ainda que o time vai respeitar o calendário e pensar uma competição por vez. “bem antes da Copa do Brasil nós temos o Mato-grossense e a Copa Verde. Vamos jogar a Copa do Brasil quando tivermos já jogando a Série C do ano que vem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE