Esportes

Presidente do Dom Bosco passa a integrar comissão de arbitragem da FMF

Mudanças na comissão de arbitragem da Federação Mato-grossense de Futebol. Licenciado do Campeonato Estadual deste ano, o presidente do Dom Bosco, Álvaro Scolfaro, será apresentado à imprensa amanhã como novo membro da Comissão de Arbitragem da federação. Ele, um dos responsáveis pela profissionalização do futebol no Estado, aceitou o convite feito pelo presidente Carlos Orione na manhã de ontem.

A chegada de Scolfaro na Comissão de Arbitragem visa dar novo dinamismo ao quadro estadual. Sem querer dar detalhes sobre a função que irá ocupar na federação, o dirigente dombosquino disse que quer ser mais uma “peça para ajudar alavancar o esporte em Mato Grosso”.

Uma das metas de trabalho é a eventual parceria que a FMF irá fazer com a Comissão de Arbitragem da Federação Sul-Mato-grossense de Futebol (FSMS), a fim de trazer árbitros do estado vizinho a apitar clássicos na capital mato-grossense e no interior do Estado.

Além disso, Álvaro Scolfaro, que é irmão do ex-árbitro de São Paulo Oscar Scolfaro, ressaltou que sua chegada na FMF será um canal aberto para os clubes mato-grossenses. “Quero ser um parceiro”, disse ele ao jornal A Gazeta.