PUBLICIDADE

Presidente do Cuiabá rebate críticas e diz que foco do clube é na reestruturação: “não estamos dormindo”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: reprodução)

Após o empate em 2 a 2 entre Cuiabá e Chapada, ontem, pela quinta rodada do Campeonato Mato-grossense, o presidente do Dourado, Cristiano Dresch, falou em tom firme sobre o momento vivido pelo clube e rebateu críticas feitas por torcedores e parte da imprensa. Segundo ele, o foco atual não é desempenho imediato ou projeções para a Série B, mas sim um processo de reestruturação da equipe. O time até o momento venceu apenas uma partida na competição, empatou duas e perdeu duas.

Dresch afirmou que muitas análises desconsideram o contexto financeiro do campeonato estadual. “Eu tenho ouvido muita coisa, de torcida até de pessoas que entendem de futebol, que acham que entendem. Primeiro temos que entender o que estamos fazendo. A gente precisa entender o contexto do Campeonato Mato-grossense. Não sei se vocês sabem o valor que os clubes recebem para jogar o Mato-grossense, mas da televisão é uma ‘fortuna’, acho que na faixa dos R$ 50 mil”, declarou.

O dirigente comparou o atual momento do clube com o cenário vivido em 2020, quando o Cuiabá surpreendeu ao conquistar o acesso à Série A. “O que estamos fazendo com o Cuiabá é uma reestruturação da equipe. Quem achava que o Cuiabá de 2020 ia subir para a Série A? Ninguém colocava o Cuiabá como favorito”, pontuou.

De acordo com Dresch, o clube passa por uma renovação necessária, com a saída de atletas experientes que já não faziam parte do planejamento. Ele destacou a aposta em jogadores jovens como um dos principais desafios do Estadual. “Não está na hora de falar da Série B, está na hora de falar da reestruturação de um clube, da saída de vários jogadores que estavam com o prazo de validade vencido no Cuiabá há muito tempo. E duvido da coragem de você montar uma equipe praticamente sub-20 para jogar um campeonato estadual contra outras equipes que vêm jogar contra o Cuiabá como se fosse final de Copa do Mundo”, afirmou.

O presidente também analisou o desempenho da equipe nas últimas partidas. Ao citar a derrota para o Sport Sinop, ressaltou o volume ofensivo do time, apesar do resultado negativo. “Tivemos lá 35 finalizações, sete no alvo, sete ruins, por isso a bola não entrou. Hoje a equipe teve um desempenho muito melhor. Tivemos um domínio grande da partida, mas tomamos dois gols em duas falhas nossas”, avaliou.

Em outro momento, Dresch cobrou uma abordagem mais técnica nas análises feitas pela imprensa. “Para quem entende um pouquinho de futebol, é necessário que vocês entendam um pouco de futebol para explicar para os torcedores, com perguntas construtivas, e não palavras para ganhar audiência”, disse.

O dirigente voltou a destacar que o Campeonato Mato-grossense é o espaço para dar rodagem aos jovens da base. “Futebol você não faz com conversa, promessa ou cheque sem fundo, você faz com dinheiro. Nesse momento, precisamos valorizar os meninos da nossa base e dar oportunidade para eles jogarem. Isso não tem como fazer na Série B, mas temos como fazer no Estadual”, concluiu.

Cristiano Dresch ainda garantiu que o clube tem reforços já acertados. “Estamos contratando, temos jogadores que ainda não estrearam, temos vários jogadores com pré-contrato assinado, jogadores que estão jogando o campeonato paulista, não estamos dormindo”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá só empata com o Chapada e vê pressão aumentar no estadual 

O Cuiabá voltou a tropeçar no Campeonato Mato-grossense. Há...

Palmeiras vence clássico e deixa São Paulo perto da zona de rebaixamento

O Palmeiras se reabilitou da goleada sofrida para o...
PUBLICIDADE