O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, avaliou as contratações da equipe para a próxima temporada e afirmou que o Dourado vai investir ainda mais nas categorias de base. Em entrevista para a rádio CBN de Cuiabá, o mandachuva da equipe Auriverde criticou altos salários na Série B, afirmou que a saída para o time não ter problemas financeiros é valorizar jovens jogadores e fazer contratações pontuais.
“A gente agora de novo terminou o ano sendo campeão de todas as categorias de base do Estado, do Sub-11 ao Sub-20. São cinco categorias. A gente terminou o ano com 15 jogadores da base no elenco profissional. Jogadores que têm capacidade. É investir na base e ser assertivo nas contratações, investir em jogadores que estão querendo mesmo. A ideia que a gente está vendendo é que você tem a oportunidade de jogar a Série B e subir com o clube ou se valorizar dentro de uma competição que a Série A vai vir e te contratar e, aí sim, lá você vai conseguir ganhar dinheiro”.
Dresch afirmou que o clube não fará pagamentos altos a jogadores. “Pagar salários menores. Eu não vou trazer jogador aqui ganhando R$ 150 mil por mês que vai me entregar o que um jogador da base meu que ganha R$ 5 mil entrega. A gente vai apostar na base. O Cuiabá é um projeto silencioso que vem sendo feito há 4,5 anos na base que cresceu muito”, acrescentou.
O Dourado, na próxima temporada, vai disputar o estadual, Série B, Copa do Brasil e Copa Verde.


