O Ação informou que o presidente do clube, João Benedito, está estudando a possibilidade de alterar a denominação do time para Santo Antônio Futebol Clube, nome esse que dá ênfase a cidade de Santo Antonio do Leverger (33 km de Cuiabá). Porém, o clube citou um alto gasto para a possível mudança.
Em estudos junto à Confederação Brasileira de Futebol e à Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) para verificar a viabilidade da alteração, estima-se que o custo total para efetivar a troca de nome, incluindo taxas e demais trâmites legais junto às entidades esportivas, seja de R$ 100 mil.
Apesar do desafio financeiro, o mandatário do clube se mostra otimista. Ele acredita que a CBF deverá autorizar a mudança de nome a partir do próximo ano, abrindo caminho para que o sonho de batizar o time com o nome da cidade se concretize.
O clube informou nas redes sociais que a possível “troca de nome representaria não apenas uma alteração no registro, mas um reforço na identidade e ligação do time com o município de Santo Antônio de Leverger, prometendo aumentar o engajamento e apoio dos torcedores locais”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.