Esportes

Presidente diz que problemas em estádio já foram resolvidos e Sinop jogará em casa pela Série D

O presidente do Sinop Futebol Clube, Dilceu Dal´Bosco confirmou, há pouco, que os problemas apontados na súmula do árbitro Rodrigo da Fonsceca Silva  como falta de tampa no vaso sanitário e também falta de água no vestiário da arbitragem já foram resolvidos e o estádio Gigante do Norte será liberado para partida contra Novoperário, de Campo Grande (MS), válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no próximo dia 29.

“Fomos comunicados sobre essa situação e a diretoria já resolveu. O Sinop não corre risco nenhum de não jogar em casa. Nosso pessoal já fez fotos e vamos encaminhar ao TJD e dar as explicações necessárias”, disse Dal´Bosco.

O estádio foi interditado na última quinta-feira (12) pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Fonsceca relatou em súmula após o primeiro jogo da decisão do Campeonato Estadual entre Sinop e Luverdense, que o vestiário do trio de arbitragem não condizia com as normas de higiene. O árbitro e seus auxiliares deixaram o estádio sem tomar banho. O relato foi encaminhado ao TJD, que decidiu por unanimidade interditar o Gigante do Norte.

Conforme Só Notícias já informou, além do compromisso contra Novoperário, o Sinop atuará no Gigante do Norte contra o Aparecidense (GO) no dia 13 de maio e diante do Ceilândia (DF) no dia 25 do mesmo mês. Estes clubes integram a Chave A11 da Série B, do campeonato Brasileiro.

(Atualizada às 16h53 – 16/04)